Correios continuam em greve e entrega de encomendas estão suspensas no PI

Correios continuam em greve e entrega de encomendas estão suspensas no PI

03/05/2017 - 10:47

EMPREGO

Correios no Piauí paralisados

Os trabalhadores dos Correios no Piauí decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Ele disseram que a decisão foi porque a categoria não teve às reivindicações atendidas pela Empresa. A paralisação começou na semana passada.  Com a greve, o setor de serviço -  entrega de documentos e encomendas - está suspensa. 

O presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios no Piauí, Edilson Rodrigues Neto, disse que o principal ponto da reivindicação é contra a privatização e a terceirização do órgão. 

Além disso, a categoria reivindica o não fechamento de agências e a falta de segurança. 

"No mês passado, a empresa alega ainda que está 'no vermelho' e isso a gente não concorda tendo em vista que desde 2007 a 2013 foram disponibilizados através de dividendo torno de R$ 8 bilhões de reais para o Governo Federal. Então, a gente não entende porque o Correio tá tão quebrado assim", disse o sindicalista. 

Férias e fechamento de agências

"No mês passado, a empresa suspendeu todas as férias de todos os trabalhadores como medida paliativa para economizar. E a gente não concorda com isso. Alem disso, o último concurso é de 2011, nós temos uma deficiência muito grande de funcionários", acrescentou Edilson Neto. 

Fonte: CIDADE VERDE