Fim de semana violento nas BRs registra 7 mortes no Piauí

Fim de semana violento nas BRs registra 7 mortes no Piauí

29/05/2017 - 09:47

Sete pessoas morreram durante o fim de semana, em acidentes registrados nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, foram ao todo 19 acidentes, que deixaram ainda 23 pessoas feridas. Entre os dias 27 e 28 de maio, também foram presas 5 pessoas, das 14 notificadas por dirigir sob efeito de álcool.

O último destes acidentes foi registrado na noite de ontem, na BR-316, em Teresina. Por volta de 22h40, um Fiat Uno colidiu em uma moto Honda Fan conduzida por L.P.S., de 25 anos. O rapaz morreu ainda no local.

Segundo a PRF, o condutor do veículo, identificado pelas iniciais D.A.C., de 60 anos, apresentava sinais de embriaguez alcoólica. "O mesmo realizou o teste de etilômetro, apresentando o resultado de 0.386 dc/l", especifica nota encaminhada pelo Nucom/PRF. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes.

No sábado foram registrados acidentes nas cidades de Floriano, São Pedro do Piauí, Cristalândia e Teresina. Neste último, pai e filho morreram atropelados por um ônibus. Os dois caíram da motocicleta na pista da BR-316, e o veículo que vinha logo em seguida os atingiu em cheio. A mãe do menino de 9 anos, que também estava na moto, foi socorrida com vida.

Na ocorrência em Cristalândia, o veículo onde estava o comerciante André Venícios Carvalho da Silva, de 31 anos, incendiou após sair da pista, na BR-135. O motorista foi sacado do veículo, mas não resistiu aos graves ferimentos.

E na madrugada de ontem, por volta de 3h40, uma pessoa - ainda não identificada - morreu vítima de acidente envolvendo duas motocicletas, na Ponte do Tancredo Neves, zona Sul de Teresina.

Em nota a PRF confirmou a realização de 345 testes de alcoolemia durante o fim de semana. 220 pessoas foram abordadas em ações educativas. As ações de fiscalização resultaram em 360 notificações, e registro de 20 ultrapassagens irregulares.

Fonte: 180graus