Governos do Nordeste vão solicitar a liberação de recursos para obras

Governos do Nordeste vão solicitar a liberação de recursos para obras

29/05/2017 - 15:39

POLÍTICA

Wellington Dias participará do Fórum que acontece amanhã, em Brasília

O governador Wellington Dias afirmou que vai participar do Fórum dos Governadores do Nordeste que acontece nesta terça-feira (30), em Brasília. Dias informou que o objetivo é buscar a liberação de recursos para mais de 35 mil obras.

“É preciso lutar pela liberação de crédito para essas obras e quando eu digo crédito, é para pessoas físicas, jurídicas e para os estados. Temos que tentar diminuir os entraves burocráticos e destravar junto à Câmara, Senado e também no Supremo esses recursos”, disse.

O Fórum dos Governadores do Nordeste é uma reunião que discute a atual situação política e econômica do país. A última reunião aconteceu no início desse mês em Salvador.

Na ocasião, Wellington Dias disse que o Fórum proporciona um debate sobre futuros projetos. “Discutimos medidas, projetos e investimentos voltados para fazer o Nordeste e o Brasil retomarem aceleradamente o crescimento. E não há crescimento se não houver a condição de investimento público como âncora para que seja possível a integração com investimentos privados dos vários setores", destacou.

Entenda o Fórum dos Governadores do Nordeste

O Fórum dos Governadores do Nordeste é um fórum anual dos governadores da Região Nordeste do Brasil que foi criado para discutir ações de desenvolvimento para cada estado da região, tendo uma ação essencial à promoção do desenvolvimento integrado do Nordeste Brasileiro, junto ao Governo Federal.

 

Fonte: AZ