Festival de Pedro II é lançado com duas novidades para este ano

Festival de Pedro II é lançado com duas novidades para este ano

31/05/2017 - 13:38

Foi lançado nesta quarta-feira (31), o Festival de Inverno de Pedro II no Palácio de Karnak (Teresina-PI) e duas novidades foram anunciadas para esta edição: a abertura de uma escola de Jazz e a realização de uma prova de uma corrida no município. 

A prova de corrida será de 21 quilômetros para a qual já estão inscritas mais de 150 pessoas. O peculiar é que durante o percurso os corredores vão se deparar em determinados pontos com apresentações de dança ou musicais, com saxofone, por exemplo. 

O secretário de cultura do Estado, Fábio Novo, informou sobre as atrações que vão se somar aos shows nacionais e regionais que já são tradicionais no evento. "Essas atrações vêm para agregar, incrementar e tornar o evento ainda mais um sucesso", destacou. 

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (PP), ressaltou que o evento cresce a cada ano e já pode ser considerado um evento de grande porte nacional e que serve para incrementar a economia na região. 

De acordo com o governador Wellington Dias, o festival, no ano passado, movimentou mais de R$ 6 milhões em serviços na economia local. "Só em ICMS, ficou de receita para o município, mais de 15% desse valor no recolhimento desse imposto".

 

O Festival de Inverno de Pedro II acontece de 15 a 18 de junho, na cidade de mesmo nome, que fica a 200 quilômetros de Teresina. Este ano terá como atrações nacionais: Alceu Valença, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Cidade Negra. 

Confira a programação completa:

Quinta-feira 15/06
Myrian Eduardo (Pedro II)
Donny Nichilo Band (Blues - EUA)
Alceu Valença (PB)

Sexta-feira 16/06
Gustavo Andrade Blues Band (MG)
Roberta Campos (MG)
Erasmo Carlos (RJ)

Sábado 17/06
Oitavo Resgate (PI)
Diogo Nogueira (RJ)
Cidade Negra (RJ)

Domingo 18/06
Banda Retrô (Pedro II)
As Fulô do Sertão (PI)
Chambinho do Acordeon (PI)
 

Fonte: cidade verde