Assaltante invade casa e mantém família refém por 3h em cidade do norte do Piauí

Assaltante invade casa e mantém família refém por 3h em cidade do norte do Piauí

06/06/2017 - 09:06

Uma família na cidade de Morro do Chapéu do Piauí, a 192 km de Teresina, viveu momentos de pânico na noite de ontem (04). Um suspeito encapuzado armado invadiu uma residência e fez os quatro moradores reféns. A Polícia da Militar do município de Esperantina foi acionada e demorou cerca de  3 horas para tentar liberar as vítimas.

"Por volta das 23h, a Força Tática de Esperantina recebeu uma ligação dando cotna da ocorrência de que quatro pessoas foram tomadas de reféns na localidade Baixão do Chiqueirinho. A equipe constatou o fato, fez o cerco e a PM começou fazer a negociação...o suspeito estava muito nervoso, mas a negociação estava evoluindo", explica o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamente da região Meio Norte do Estado. 

Contudo, após cerca de 3 horas de negociação, uma das vítimas reagiu, entrou em luta corporal com o suspeito e os dois ficaram feridos. Os demais reféns saíram ilesos após intervenção imediata da Polícia Militar.

"Aconteceram disparos de arma e o resultado foi que uma vítimas foi baleada no rosto e o indívíduo também sofreu uma lesão no rosto", reitera o coronel. 

A vítima- que não teve a identidade confirmada- foi transferida para Teresina. Já o suspeito foi socorrido no hospital local e em seguida preso. A PM apreendeu a arma usada na ação, um revólver calibre 38, uma faca e uma bala clave. 

O comandante acredita que o suspeito tenha invadido o local para praticar assalto. Contudo, a motivação ainda será investigada pela Polícia Civil. 

 

 

Fonte: Cidade Verde