Em Piripiri, Polícia Civil deflagra operação de combate ao roubo e receptação de celulares

Em Piripiri, Polícia Civil deflagra operação de combate ao roubo e receptação de

06/06/2017 - 14:52

A Polícia Civil do Piauí, através da 4ª Delegacia Regional de Piripiri, realizou na manhã desta segunda-feira o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais na cidade de Piripiri/PI. A ação policial contou com equipes das delegacias de Piripiri, Piracuruca e Pedro II.

Esta foi 2ª fase da Operação “Graham Bell”, que visa combater o furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, tablets e notebooks em Piripiri e cidades circunvizinhas.

“Na 1ª fase ocorrida cerca de dois meses atrás recuperamos dezenas de celulares furtados ou roubados na cidade. A partir daí, instauramos diversos procedimentos investigativos e em vários deles comprovou-se que proprietários de estabelecimentos comerciais da própria cidade de Piripiri, na maioria atuantes na compra e venda de eletrônicos, adquiriram parte desses aparelhos e os revenderam, em suas lojas, para populares, o que caracteriza crime de receptação qualificada” afirmou o Delegado Regional, Dr. Jorge Terceiro.

Ainda segundo o Delegado, diante de tais fatos fora representado junto ao Poder Judiciário da Comarca de Piripiri a concessão de mandados de busca e apreensão nesses estabelecimentos, pleito prontamente concedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal , Dr. João Bandeira Monte Junior e que foram cumpridos em sua totalidade na manhã de hoje pela Polícia Civil.


A ação contou com cerca de 25 policiais civis das Delegacias de Piripiri, Piracuruca e Pedro II. Foram arrecadados centenas de aparelhos celulares, alguns tablets e notebooks usados e sem comprovação da origem, incluindo carcaças de celulares, que agora serão minuciosamente verificados pela equipe e, caso sejam localizados mais aparelhos oriundos de crimes, os mesmos serão devolvidos aos legítimos proprietários e os comerciantes envolvidos responderão criminalmente.

Fonte: cliquepiripiri