Setre leva qualificação profissional para Campo Maior

Setre leva qualificação profissional para Campo Maior

06/06/2017 - 15:17

Nesta segunda-feira (5), através do programa Setre nos Municípios, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí (Setre) realizou a aula inaugural do curso de Embelezamento e Corte e Costura com cerca de 100 alunos, o evento aconteceu ás 10 horas na Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda (SEMAS) em Campo Maior-PI.

O programa Setre nos Municípios tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem na melhoria da carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O programa é itinerante e possui quatro caminhões que circulam por todo o Piauí levando atividades práticas e teóricas com tecnologia de ponta, dispondo de uma estrutura necessária para sua realização.

O secretário de estado do Trabalho e Empreendorismo do Piauí, Gessivaldo Isaias relata a qualificação profissional como um meio de saída para a crise no país. “O programa Setre nos Municípios é o elo entre qualificação e mercado de trabalho, onde através do programa possam encontrar a melhoria da carreira profissional e estarem mais aptos ao mercado de trabalho e sobressair do desemprego no estado.”, destaca o secretário.

José de Ribamar, prefeito da cidade de Campo Maior diz a importância do programa para o crescimento econômico da cidade. “O programa Setre nos Municípios chegou para somar com nossa população a estarem mais qualificados ao mercado de trabalho. Agradecemos a Setre por trazer o programa para nossa cidade e capacitar nossa cidade.” No curso de Embelezamento, os alunos aprendem a secar, pranchar e cortar cabelos, além de fazer penteados e entender outros detalhes do mundo dos cabeleireiros.

Já no curso de Corte e Costura, confeccionam kits para bebês com camisetas, calcinhas e casacos e terão noções da confecção de roupas para adultos. As carretas possuem salão de beleza e ateliê de costura montados com equipamentos de última geração, tudo isso num ambiente climatizado. Ao final dos cursos, os participantes recebem os certificados que comprovam sua aptidão para ingressar no mercado de trabalho.

Fonte: Setre