Luan Santana lança aplicativo de celular, entra para trending topics e fãs se revoltam com preços cobrados

Luan Santana lança aplicativo de celular, entra para trending topics

06/06/2017 - 17:03

App do Luan 

O cantor Luan Santana  preparou um lançamento inovador, que deve ser recordista em downloads para celulares e tablets. Com mais de 40 milhões de seguidores nas redes sociais, ele será o primeiro artista brasileiro a lançar um aplicativo gratuito e totalmente dedicado aos fãs com gamificação ( e interação direta.

Disponível a partir desta terça-feira (06) na App Store (Apple) e na Play Store (Android), o app, além de conter conteúdo exclusivo em vídeo, fotos e outros formatos, possibilitará que os usuários possam interagir entre si e acompanhar todas as informações sobre a carreira e rotina do cantor. Desenvolvido pela empresa americana EscapeX, em parceria com a startup carioca Kontente, ele apresenta ao mercado brasileiro novos métodos de engajamento e monetização de conteúdo.

Luan Santana lançou o aplicativo de celular nesta semana – o “App do Luan”, disponível para iOS e Android gratuitamente. Ele fez um post nas redes sociais explicando todas as funcionalidades do app, que terá conteúdo exclusivo: nesta terça (6/6), por exemplo, haverá uma transmissão ao vivo às 18h.

Com foco na gamificação (gamificação, para quem ainda não sabe, é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.), o aplicativo reunirá diversas funcionalidades num só ambiente digital.

Interação com fãs é a prioridade

A mais importante é a capacidade de interagir e reconhecer seus maiores fãs através da utilização do Feed, onde quem comenta pode impulsionar seu comentário para o topo e ser visto por Luan e por outros usuários do app. Outra é a conexão com o Spotify, que permitirá ao usuário ter acesso direto às músicas do artista, assim como as canções e playlists selecionadas pelo cantor para os fãs. Uma área que também deve engajar os seguidores é o hub, onde as atualizações de todas as redes sociais de Luan estão reunidas.

"Super Fãs"

Além do vasto conteúdo exclusivo gratuito, a plataforma contará também com materiais publicados somente para os “Super Fãs” do cantor, que terão acesso a todo o conteúdo a partir de uma assinatura mensal.

O problema é que os fãs baixaram o app e ficaram revoltados com os preços cobrados para as atividades internas. Para desbloquear certas sessões, são necessários números de pontos – que podem ser comprados. Conclusão: #AppDoLuan está nos trending topics, não exatamente por boas razões.

Os seguidores do cantor estão revoltados com os preços. No app, fãs podem comprar “estrelas”, para ter maior acesso ao conteúdo. 200 estrelas saem por US$ 1,99. Já 14,8 mil estrelas custam US$ 99,99. Quanto mais estrelas, mais “superfã” você é considerado no aplicativo. Não caiu bem…

Fonte: popline