TSE reforça segurança para o julgamento da chapa Dilma-Temer

TSE reforça segurança para o julgamento da chapa Dilma-Temer

06/06/2017 - 18:06

Policiamento será fortalecido nos prédios do TSE, STJ, TST e em algumas embaixadas

O prédio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília, que fica a cerca de 3km da Praça dos Três Poderes, teve a segurança reforçada nesta terça-feira (6) quando será retomado o julgamento da chapa Dilma-Temer. O julgamento da Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) 194358, marcado para começar às 19h, é considerado um dos maiores dos últimos anos no tribunal e a expectativa é de aumento considerável no número de pessoas circulando no prédio.

A Secretaria de Segurança do TSE informou que contará com o apoio de efetivo da Polícia Militar, estação móvel da PM, Batalhão de Choque e Batalhão da ROTAM. O policiamento reforçado começou às 8h de terça-feira e se estenderá por todo o perímetro dos prédios do TSE, STJ (Superior Tribunal de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trabalho) e Embaixadas da Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Além disso, os estacionamentos localizados ao redor do prédio do TSE foram interditados à meia-noite desta segunda-feira (5) e haverá retenção de veículos em dois trechos a partir das 17h.

Quem são os Ministros que podem decidir o futuro de Michel Temer no TSE

Algumas horas antes do início do julgamento, cães farejadores fizeram uma varredura na área interna do Tribunal. Haverá a intensificação da inspeção nas entradas principais do prédio do TSE, especialmente no térreo e no subsolo, por meio dos equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metais, sendo que algumas áreas internas do Tribunal terão acesso restrito.

No prédio principal, os elevadores que ficam nas extremidades (trechos 2 e 5) serão de acesso exclusivo das autoridades. Sendo assim, os servidores poderão circular apenas pelos elevadores localizados no hall.

O TSE ainda contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizará uma viatura para atender a qualquer eventualidade, e de uma UTI Vida, para o caso de pessoas precisarem de atendimento de emergência.

Sessões de julgamento

O presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, convocou duas sessões extraordinárias para o julgamento exclusivo da Aije 194358, além das sessões ordinárias já agendadas. Os ministros deverão se reunir a partir de terça-feira (6), às 19h. As outras sessões estão marcadas para quarta (7), às 19h, e quinta-feira (8), às 9h e às 19h. Nos três dias de julgamento, não haverá sessão administrativa.

Imprensa

Dentro do Plenário serão reservadas 20 cadeiras para jornalistas de veículos de imprensa previamente credenciados, que serão ocupadas por ordem de chegada. Fora do Plenário, haverá telão transmitindo a sessão com 100 cadeiras para que todos possam se acomodar confortavelmente. Haverá também televisores instalados no térreo do Tribunal, uma vez que jornalistas vão acompanhar a movimentação fora do prédio.

Fonte: R7