Pedro II recebe Expozaga, exposição da vida do rei do baião.

Pedro II recebe Expozaga, exposição da vida do rei do baião.

13/06/2017 - 10:40

Foi aberta oficialmente na noite desta segunda feira dia (12/06), a Expozaga, exposição da vida do rei do baião, Luiz Gonzaga, que acontece nas galerias do Memorial Tertuliano Brandão Filho em Pedro II. Boa parte do acervo de objetos profissionais e pessoais de Luiz Gonzaga estão em exposição no memorial.

Durante a exposição que vai até o dia 18 de junho também será proferida palestra sobre a vida de Luiz Gonzaga, o responsável pela vinda da exporzaga, Reginaldo da Silva será o palestrante.

Em entrevista, Reginaldo da Silva falou da importância de está trazendo para Pedro II essa exposição. “Aqui estamos expondo em torno de 60% do arquivo de temos do Luiz Gonzaga, mas creio que as pessoas vão gostar e muito do que temos para oferecer aos visitantes da exposição, tendo em vista que aqui estão os principais objetos profissionais e pessoais do rei do baião.”

A exposição tem um apoio da prefeitura de Pedro II através das secretarias municipais de Cultura e Turismo, ambas dão um apoio logístico ao evento. 

Fonte: REDAÇÃO