Há 01 dia do festival de inverno Vândalos danificam complexo turístico morro do gritador .

Há 01 dia do festival de inverno Vândalos danificam complexo morro do gritador

14/06/2017 - 15:48

O complexo turístico do morro do gritador foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta-feira(14/06) onde pessoas teriam quebrado lombadas , vasos sanitários e disparado tiros contra um estabelecimento que funciona no local. Segundo a subcomandante da Companhia de Polícia de Pedro II, capitã Sharlene, a guarnição da polícia foi acionada por volta de 01h00min para atender essa ocorrência.

Pelo que a polícia obteve de informações no local com o vigilante do estabelecimento, ao menos 3 homens  participaram da ação delituosa, eles estariam em um veículo e pelo menos 2 deles estariam portando arma de fogo, provavelmente uma pistola e um revólver. O vigilante foi agredido com coronhadas pelos vândalos que disseram, pelo que apurou nossa reportagem, serem de Piripiri. Disparos foram efetuados contra o portão do estabelecimento.

Dois fatos nessa ação chamaram atenção da polícia; nada ter sido levado, mesmo tendo coisas de valor e das cápsulas deflagradas terem sido recolhidas pelos criminosos. A delegacia de polícia civil já começou as investigações    e titular Dr. Paulo já esta munido de algumas informações importantes que poderão ajudar na elucidação do caso.

NOTA DO PREFEITO DE PEDRO II

O prefeito de Pedro II Alvimar Martins emitiu uma nota no jornal da radio imperial falando sobre o caso;

Amigos!

Hoje fomos surpreendidos com a notícia de que o Gritador, um dos nossos maiores e mais conhecidos pontos turísticos, foi alvo da ação de vândalos. É algo que nos entristece imensamente, pois foi destruído não só um patrimônio público, mas um símbolo da nossa cidade, que pertence a todos.

Mas gostaria de tranquilizá-los. Já adotamos as providências necessárias com a substituição dos equipamentos e estruturas destruídas, bem como notificamos as autoridades que irão apurar o caso e punir os envolvidos.

Já solicitamos o reforço do policiamento não só para o Festival, mas para permanecerem em Pedro II. Iremos garantir total segurança para o patrimônio público, moradores de Pedro II e turistas que virão participar do Festival de Inverno.

Não iremos aceitar esse tipo de agressão e faremos tudo o que está ao nosso alcance para que todos desfrutem e levem sempre consigo boas memórias do nosso povo hospitaleiro e acolhedor, além das nossas incríveis belezas naturais.

Alvimar Oliveira de Andrade (Prefeito de Pedro II-PI)

Fonte: redação