Espaço Criança receberá público infantil no 14º Festival de Inverno de Pedro II

Espaço Criança receberá público infantil no 14º Festival de Inverno de Pedro II

14/06/2017 - 16:47

Em entrevista à rádio FM Imperial, a secretária municipal de Educação de Pedro II, Kelcylene Ribeiro, explica como estará organizado o Espaço Criança nos dias 16 e 17 de junho, na programação ao público infantil do 14º Festival de Inverno de Pedro II.

Redação: Kelcylene, como é que vocês pensaram, tiveram essa idéia de planejar esse espaço lá dedicado exclusivamente para a criança, para a classe infantil e como é que vocês estão se preparando para o evento?

Kelcylene Ribeiro: “Esse espaço inicialmente ele foi pensado em fazer uma mistura entre cultura e ludicidade, de onde nós tiramos o tema do espaço, que é Cultura e ludicidade: uma forma de ler o mundo. Então esse espaço ele vai funcionar na sexta-feira e no sábado, que é dia 16 e 17, a partir das 16h na praça do Cruzeiro. A partir das 16h a gente vai abrir, onde as crianças vão ter contato com várias formas de cultura. Como, por exemplo: desenho, pintura, lá nós vamos ter a tenda da leitura, nós vamos ter mesas de jogos, jogos educativos, a partir das 16h vai estar aberto para essa parte dos espaços. A partir das 17h30 começarão as apresentações no palco, nós teremos uma vasta programação com apresentações teatrais, das escolas, com os alunos das escolas municipais. Teremos show de balé, teremos show de mágica, teremos rodas de capoeira, teremos coral, teremos coreografia, aeróbica voltada ao público infantil, apresentação de artes marciais com os alunos do novo Mais Educação que recentemente se destacaram na Copa Piauí de Jiu-Jitsu, então vai ser uma programação bem vasta.”

Redação: Essa iniciativa ela visa integrar a criança que é uma das partes componentes desse Festival de Inverno também que merece toda essa atenção e merece todo esse carinho.

Kelcylene Ribeiro: “Exatamente. Então muitas vezes o Festival de Inverno ele tem uma programação muito voltada para o público adulto. Então a gente pensou em fazer essa parte, proporcionar também essa parte para as crianças. A gente quer aproveitar para convidar todas as crianças da nossa cidade também as pessoas que vão vir de fora com certeza vão estar visitando.”

Fonte: REDAÇÃO