4 são presos e 5 adolescentes foram apreendidos em operação no PI

4 são presos e 5 adolescentes foram apreendidos em operação no PI

15/06/2017 - 08:21

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Regional em Piripiri, deflagrou nesta quarta-feira (14/06) a 'Operação Kleptes', cumprindo mandados de prisão preventiva de adultos e de apreensão com internação provisória de adolescentes investigados principalmente por pratica de assaltos na cidade de Piripiri.

Segundo o Delegado Regional Jorge Terceiro, todas as prisões são fruto de investigações realizadas pela Polícia Civil nos últimos meses.

"Na operação foram presos três adultos por prática de roubo e furto qualificado, além de apreendidos cinco adolescentes por prática de ato infracional equiparado ao delito de roubo. Também foi preso um indivíduo por receptação onde foi recuperado um veiculo motocicleta e um outro indivíduo por desobediência e possíveis maus-tratos contra um deficiente", afirmou o Delegado Regional.

A Polícia Civil de Piripiri informou que reitera seu compromisso com a sociedade piripiriense no sentido de realizar um combate eficaz contra a criminalidade, agindo sempre dentro de suas atribuições e em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público.

"Essa atuação conjunta e harmônica com o Judiciário e Ministério Público é o que torna possível o desempenho das atividades da Polícia Civil de forma efetiva, com eficiência, garantindo a segurança da população de Piripiri", afirmou o Delegado Ricardo Oliveira do 2o Distrito Policial de Piripiri.

O nome da operação " KLEPTES" é em alusão à palavra grega que se refere justamente ao ato de subtrair o patrimônio alheio, tanto em furtos como em roubos. A operação contou com mais de uma dezena de policiais civis, realizou diligências em todos os bairros da cidade e teve 100% de efetividade com todos os alvos presos.

 

Fonte: Com informações da assessoria