'Chega de mortes':grupo se mobiliza para interditar a BR-135 em 4 pontos

'Chega de mortes':grupo se mobiliza para interditar a BR-135 em 4 pontos

19/06/2017 - 08:56

Pelo menos quatro pontos da BR-135, a conhecida "rodovia da morte", serão interditados por moradores e familiares de vítimas que perderam a vida em acidentes no trecho da rodovia que corta cidades do extremo-sul do Piauí.

A mobilização está marcada para o dia 1º de julho.

Os bloqueios devem acontecer na saída de Monte Alegre, próximo à ponte do Rio Corrente, na Descida do Brejinho em Gilbués, e na Ponte do Rio Gurgueia, saída para Cristino Castro.

O grupo - o mesmo que lançou na web uma petição online - está preparando panfletos de orientação para os motoristas com apoio das secretarias de Educação dos municípios. Durante a interdição, será liberado o tráfego apenas para ambulâncias e veículos da polícia. Caso não haja resposta das autoridades, o protesto deve se estender ao longo dos dias.

Com o lema "chega de mortes", a intenção da mobilização é chamar a atenção das autoridades para que tomem medidas urgentes visando a reestruturação da via. Na BR, não é só a imprudência dos motoristas que tem elevado o número de acidentes. As condições da rodovia contribuem ainda mais para as ocorrências, que a cada dia ficam mais graves.

Fonte: 180graus