Ministério Público de Justiça está preocupado com os problemas ambientais dos Rios em Barras

Ministério Público de Justiça está preocupado com os problemas ambientais

19/06/2017 - 15:22

Diante dos desmatamentos, queimadas, lixo, construções e extrações de pedras às margens dos Rios em Barras e após audiências realizadas pela câmara de vereadores e várias reportagens mostrando a problemática em nossa região onde passam vários rios e riachos. Além da Igreja, através da CNBB, que está discutindo em seu tema da Campanha da Fraternidade de 2017 sobre o Meio Ambiente e os Biomas Naturais no Brasil.


 
A promotoria recebeu ofício de Nº 198/2017-CAOMA  pedindo providências sobre os problemas ambientais expostos e O promotor de Justiça, Dr. Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva, abraçou a causa e instaurou procedimento preparatório de inquérito civil com o objetivo de investigar vários crimes ambientais que vêm sendo praticados e está afetando o bioma na região de Barras.
 

A portaria de nº 25/2017 é do dia 12 de junho de 2017. O Ministério Público também está enviando ofícios para outros órgãos que também são responsáveis pelas fiscalizações como a Polícia Civil e a Polícia Militar Ambiental para que verifiquem a configuração do crime previsto no artigo 55, da Lei de 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais), inclusive com a elaboração de relatório circunstanciado.

Fonte: barrasvirtual