Papa Francisco nomeia novo Bispo para Campo Maior; conheça-o

Papa Francisco nomeia novo Bispo para Campo Maior; conheça-o

22/06/2017 - 15:05

Com 49 anos, novo bispo é formado em filosofia, teologia e jornalismo

 

O Papa Francisco nomeou o padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos como novo Bispo para a Diocese de Campo Maior. A decisão do líder religioso Católico foi anunciada nas primeiras horas da manhã desta quarta (21) pela Nunciatura Apostólica no Brasil. O novo Bispo é natural da Paraíba. 


“A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 21 de junho, a decisão do papa Francisco em nomear novo bispo para a diocese vacante de Campo Maior, no Estado do Piauí. Trata-se do reverendo padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos”, comunicou a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. 


A Diocese estava sem Bispo desde a transferência de Dom Eduardo Zielski, em fevereiro do ano passado, para a cidade de São Raimundo Nonato. Francisco de Assis se torna o 3º Bispo de Campo Maior. 


Conheça-o

 
Francisco de Assis Gabriel  dos Santos, 49 anos, atua como pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE). Nascido no município de Boa Esperança, na Paraíba, se formou em filosofia em 1994, em teologia em 1999 e em jornalismo em 2010. Foi ordenado sacerdote em 2000. 

 

Relembre


A última vez que um Bispo era anunciado para a Diocese de Campo Maior aconteceu no ano 2000. Após 24 anos como Bispo, Dom Abel Alonso Nunes (in memoriam) se aposentava do cargo. A liderança Católica designava para o posto, em 2 de fevereiro de 2000, o polonês Dom Eduardo Zielski. 


No dia que completou 16 anos em Campo Maior, Zielski recebeu a ordem do Papa Francisco de deixar a Diocese. Ele foi denunciado por fiéis depois de se envolver em disputa judicial com membros da igreja e ser acusado de má liderança. 

Fonte: campomaioremfoco