Lava Jato está próxima de chegar ao Piauí, diz procurador Tranvanvan Feitosa

Lava Jato está próxima de chegar ao Piauí, diz procurador Tranvanvan Feitosa

28/06/2017 - 14:55

O Procurador da República no Piauí, Travanvan da Silva Feitosa, informou que existem autoridades de vários poderes envolvidas com corrupção. Ele confirmou que há investigações em curso e que operações como a Lava Jato chegarão ao Estado. Há alguns meses, o jornal Diário do Povo informou que estava em andamento investigações no estilo da Operação Lava Jato no Piauí.

Travanvan Feitosa garante que o Ministério Público Federal já está preparado para combater os atos de corrupção de autoridades no Piauí. Segundo ele, a Procuradoria da República tem núcleos especializados de combate à corrupção. Esses núcleos estão montados em Teresina, São Raimundo Nonato, Corrente, Floriano, Picos e Parnaíba.

Para ele, o país vive uma situação muito difícil onde autoridades públicas fazem parte de verdadeiras organizações criminosas. Ele lembra, ainda, que essas pessoas estão na cúpula dos poderes públicos. Travanvan Feitosa considera que é necessário combater essas organizações que estão na cúpula dos órgãos públicos do Brasil e dos Estados.

Segundo ele, o trabalho que vem sendo realizado pela Justiça e pelo Ministério Público Federal sofre retaliações através de projetos de Lei que tentam enfraquecer tanto a Justiça Brasileira e o Ministério Público. Um exemplo é Projeto de Lei de abuso de autoridade que, segundo o Procurador da República, tem como finalidade retirar as autoridades do foco do combate à corrupção do Brasil.

Em breve, as investigações da Operação Lava Jato chegarão ao Ministério Público Federal no Piauí. E a equipe de Procuradores federais está pronta para iniciar os trabalhos de corrupção às autoridades públicas, se houver, no estado.

“A Lava Jato é uma verdadeira instituição do Brasil de combate à corrupção. Hoje, ela tem um foco realmente centrado em Curitiba e Brasília, nas altas autoridades da República. Mas, a tendência é que nos próximos passos, nos próximos meses e nos próximos anos, a operação Lava Jato se expanda no Brasil, por consequência das delações da Odebrecht, e vá trazer elemento de investigação que vai alcançando todas as autoridades corruptas do Brasil, e isso obviamente vai alcançar todos os estados e inclusive o do Piauí, se for o caso”, afirmou Tranvanvan Feitosa.

Fonte: folhadebatalha