Agentes de delegacias de Campo Maior e mais cinco Regionais desencadeiam operação

Agentes de delegacias de Campo Maior desencadeiam operação

30/06/2017 - 12:46

Agentes Civis da 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, delegacias de Pedro II, Luzilândia, José de Freitas e Batalha, auxiliam a Regional de Esperantina (174 km de ao norte de Teresina) no cumprimento de 7 (sete) mandados de prisão em Esperantina, Joaquim Pires e Morro do Chapéu. Segundo nota da secretaria de Segurança Pública, a ação faz parte da operação "Proteção Total" que visa desarticular um rede de prática de crime de Estupro de Vulnerável nas três cidades.

Crianças e adolescentes sofrem, supostamente, abusos sexuais praticado pelos próprios parentes. Entre os casos, há um padrasto e um tio suspeitos dos estupros. 

 

“Todos os outros casos são de indivíduos que mantinham um relacionamento com essas meninas, moravam juntos. Temos os casos de duas meninas de 13 anos, uma delas está grávida e outra já teve o filho do suspeito. São crianças e as famílias sabiam dessas relações, concordavam, todos os mandados foram expedidos contra homens com mais de 18 anos”, declarou o Leonardo Alexandre ao G1. 

 

Os Conselhos Tutelares de Morro do Chapéu e de Esperantina e o Ministério Público acompanham a operação policial. Todos os mandados de prisão foram solicitados com base em base probatória colhida durante a investigação, inciiada em 2015, promovida pela Delegacia Regional de Esperantina. Quando iniciou as investigações, umas vítimas tinha apenas nove anos de idade. 

Fonte: CAMPO MAIOR EM FOCO