Árbitro de futebol mais novo do Brasil é piauiense!

Árbitro de futebol mais novo do Brasil é piauiense!

04/07/2017 - 15:46

Natural de Água Branca-PI, Antônio Murilo Alves de Sousa, 18 anos, é o mais novo árbitro da Federação de Futebol do Piauí - FFP. A solenidade de formatura aconteceu na última Quarta-feira, 28 de Junho, no auditório da OAB-PI, em Teresina.

 

Vinte e oito alunos participaram do curso de formação de árbitros promovido pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Piauí - CEAF-PI, destes 21 conseguiram aprovação. Desta forma a CEAF-PI consolida uma renovação no seu quadro de arbitragem, muito criticado devido a erros grosseiros nos Campeonatos Piauiense de 2016 e 2017.

Antônio Murilo já é muito conhecido na Região do Médio Parnaíba Piauiense, onde sempre apita jogos de campeonatos disputados nas cidades da região. Muito atento as jogadas, rigoroso na aplicação das regras, ele chega a ser disputado por promotores de torneios de futebol. Sua pouca idade nunca foi problema, Antônio Murilo sempre desempenhou dentro de campo um trabalho que tem tem agradado a todos. 

 

Seu vigor físico ao acompanhar de perto todas as jogadas, fazendo assim com que os erros de arbitragem sejam os menores possíveis, tem sido o diferencial do seu trabalho.

Fonte: tribunadebarras