Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 6 anos no Piauí

Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de apenas 6 anos no Piauí

05/07/2017 - 17:46

No início do mês de junho a mãe da criança, pediu providências, já que o caso estava já há muito tempo sem resposta. A reportagem da Rádio Imperial, na época, entrou em contato com a delegada titular da delegacia da mulher, Lucivânia Vidal, e a mesma informou que o caso estava sim sendo investigado, sendo que por ser um caso delicado, a polícia tomou todos as cautelas e os procedimentos indicados.

A delegada Lucivânia Vidal relata o caso: “A mãe de uma criança de 6(seis) anos, no início de maio deste ano, veio nesta delegacia e denunciou o fato de estupro. A filha tinha sido estuprada e o acusado era um tio. O início de tudo é que a criança apresentou agressividade, comportamentos agressivos. A mãe sem saber do que se tratava, procurou o conselho tutelar de Cocal de Telha para orientá-la e acompanhar a criança. A criança estava sendo acompanhada pelo conselho tutelar.”

A mãe da criança contou à delegada como tomou ciência do ocorrido, através do próprio comportamento da criança: “A mãe observou um comportamento estranho, do tio da criança. O tio, pela parte do pai, irmão do pai da criança, estava com um comportamento estranho em relação à criança. E a mãe, observando isso, começou a fazer perguntas para a criança. A criança relatou com riqueza de detalhes o que estava acontecendo. Ela estava sendo abusada pelo tio.”

A delegada Lucivânia confirma que o acusado já se encontra preso preventivamente, aguardando a decisão judicial: “A mãe, com as informações da criança, muito assustada, muito nervosa, procurou o conselho tutelar de cocal de telha e o conselho tutelar comunicou o fato para mim. E a semana passada eu fiz, eu representei pela prisão preventiva e a semana passada foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Que hoje ele se encontra preso e foi encaminhado para a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebêlo de Esperantina.”

Fonte: REDAÇÃO