SERRA DA IBIAPABA: PM REDUZ EM MAIS DA METADE O Nº DE ASSASSINATOS

SERRA DA IBIAPABA: PM REDUZ EM MAIS DA METADE O Nº DE ASSASSINATOS

07/07/2017 - 17:20

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Comandante da 2ªCia/3ºBPM em Tianguá, Tenente Coronel Paulo de Tasso, apresenta ao povo da serra da Ibiapaba os resultados pertinentes ao número de crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios, lesão corporal seguidos de morte) no primeiro trimestre deste ano de 2017.

 

Os dados extraídos do Centro de Operações Policiais – COPOM apontam uma redução do número de mortes violentas em todos os municípios da área da Ibiapaba se comparados ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2017, a PM registrou um total de 12 homicídios na região, enquanto no ano passado houve 29 assassinatos, representando uma diminuição de 59% nesse primeiro semestre. Em Março de 2016 ocorreram 5 homicídios, enquanto neste ano não houve nenhum.

 

O Tenente Coronel Paulo de Tasso destaca o bom desempenho da tropa policial militar sob seu comando e diz que os números são consequência de um trabalho árduo e contínuo de todos os envolvidos na área da segurança pública, lembrando que esses índices tiveram acréscimo em todo o estado do Ceará, enquanto que a região da Ibiapaba conseguiu reduzir consideravelmente os índices de CVLI. O oficial agradece ao apoio de toda os policiais sob seu comando, das autoridades e da sociedade, bem como já determinou que a intensificação de mais medidas preventivas, endurecendo o combate ao crime nas suas mais variadas formas, no sentido de se reduzir ainda mais a ocorrência de mortes violentas na região.

 

Veja abaixo os gráficos que consolidam essas informações:

 

Fonte: ibiapaba24horas.com