BNDES contrata empresa para auditoria na Companhia Energética do Piauí

BNDES contrata empresa para auditoria na Companhia Energética do Piauí

08/07/2017 - 17:51

(foto: Gabriel Torres - capitalteresina)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contratou a empresa Loundon Blomquist Auditores independentes para a realização de auditoria externa na Companhia Energética do Piauí (CEPISA) e em mais empresas de energia elétrica pertencentes ao sistema Eletrobrás.

O contrato entre a empresa Loundon Blomquist Auditores independentes e o banco foi assinado no dia 04 de julho e publicado no Diário Oficial da União, na última sexta-feira (07).

As empresas que passarão pela auditoria serão a Companhia Energética de Alagoas S.A. – CEAL, Companhia de Eletricidade do Acre S.A. - ELETROACRE, Centrais Elétricas de Rondônia S.A. - CERON, Boa Vista Energia S.A. e Amazonas Distribuidora de Energia S.A.

O prazo para a conclusão dessa auditoria é de até 36 meses, podendo ser prorrogado por até 5 anos. A auditoria deverá acontecer antes da privatização da concessionária de energia, que está na lista de empresas a serem leiloadas ainda este ano.

O objetivo da privatização da fornecedora de energia elétrica é expandir os investimentos a fim de reaquecer a economia e a geração de empregos. Também serão vendidas as demais concessionárias públicas administradas pela Eletrobrás que funcionam em Roraima, Acre, Amazonas, Rondônia e Alagoas. 

O Banco Nacional de Desenvolvimento e Social – BNDES foi designado como responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização das companhias concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica. 

Fonte: AZ