2ª edição do Desafio do Peixe deve atrair cerca de 200 ciclistas

2ª edição do Desafio do Peixe deve atrair cerca de 200 ciclistas

08/07/2017 - 18:08

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP realiza a 2ªedição consecutiva do Desafio do Peixe, prova de mountain bike maratona, que promete movimentar e incentivar a prática do ciclismo no centro norte do Estado, no próximo dia 23 de julho, durante um festival cultural que já é tradicional naquele município, que é o Festival do Peixe, realizado pela prefeitura municipal local. A prova não valerá pelo ranking estadual de mountain bike, mas é homologada pela FCP e terá uma premiação em dinheiro de R$ 5 mil dividido entre os campeões, além de troféus para os cinco primeiros colocados por categoria.

 

Segundo o presidente da FCP, George Rodrigues, que está à frente da organização, as características são de uma prova sem relevos, apesar de longa e um dos pontos altos, além da passagem pela região de Esperantina, será trechos de passagem pela famosa e bela Cachoeira do Urubu e também pelas ruas dentro da cidade de Batalha, onde a prova será encerrada, com 70 km.

 

A largada será às 8 horas do dia 23 de julho e o tempo máximo de prova serão de cinco horas para as categorias com o percurso completo (Elite masculino e feminino, Máster A e B e Veterano). Para as categorias com percurso reduzido, com 40 km, serão três horas de prova (Master feminino, Júnior e Juvenil masculino e Turismo). 

 

O Congresso técnico acontecerá no dia 22 de julho, a partir das 19 horas, no Hotel Bela Vista, em Esperantina. A ordem de largada será feita de uma só vez, sem intervalos, respeitando a seguinte ordem: os primeiros a largar serão: ELITE, SUB 30, MASTER A1 MASTER A2, MASTER B1, MASTER B2, MASTER C1, OVER 55, ELITE FEMININO, MASTER FEMININO, JUNIOR, JUVENIL E TURISMO.

Fonte: acessepiaui