Procurador-Geral de Justiça inaugura PROCON Municipal de Piripiri

Procurador-Geral de Justiça inaugura PROCON Municipal de Piripiri

08/07/2017 - 18:19

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, esteve em Piripiri na manhã de hoje (07), capitaneando a solenidade de inauguração da unidade municipal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). A implantação do PROCON Municipal de Piripiri é resultado da execução do projeto “Rede PROCON”, que objetiva facilitar o acesso do consumidor aos serviços de atendimento, com promoção de maior celeridade e resolutividade no processamento das demandas em matéria consumerista.

O projeto é gerido pelo Coordenador-Geral do PROCON no Piauí, o Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, que também é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri. A articulação do Ministério Público com as Prefeituras Municipais já viabilizou a inauguração de três PROCONs, só em 2017.

Em Piripiri, a solenidade integrou a programação de comemorações pelo 107˚ aniversário de emancipação do município. O Vice-Prefeito, Murieel Queiroz, representou o Poder Executivo. A cerimônia foi prestigiada, ainda, pelo Deputado Estadual Marden Menezes, e por diversas outras personalidades, inclusive representantes de órgãos e instituições públicas, além de cidadãos.

“O PROCON Municipal é uma verdadeira ferramenta de cidadania, colocada à disposição de todos. O novo órgão deve agilizar e facilitar o atendimento aos consumidores residentes em Piripiri e na região, oferecendo soluções rápidas e satisfatórias para as pessoas que demandarem. Fico muito feliz por estarmos aqui, celebrando mais uma conquista. Iniciativas como esta se alinham com o novo perfil institucional do Ministério Público, que prioriza a resolutividade, em uma perspectiva estratégica capaz de promover a economia de recursos e a descentralização de tarefas”, declarou Cleandro Moura, durante seu pronunciamento.

Fonte: portalR10