Exército apura acidente que deixou soldado morto; 4 militares estão na UTI

Exército apura acidente que deixou soldado morto; 4 militares estão na UTI

10/07/2017 - 12:55

O Exército Brasileiro instaurou inquérito policial militar para apurar a causa do acidente com um caminhão, que vitimou o soldado Pedro Henrique Pimentel e deixou 25 feridos nesse domingo (9) na PI-113, Norte do Piauí. Ao todo, 12 feridos receberam alta e 13 permanecem internados. O velório do soldado Pimentel aconteceu na manhã desta segunda-feira (10) na capela do 25º Batalhão de Caçadores.

O caminhão com 26 militares tombou na tarde desse domingo, quando voltava da obra de uma ponte que liga as cidades de Batalha e Esperantina. O capitão Miguel Batista, comandante da Companhia da Polícia Militar de Barras, informou que ainda não se sabe o que teria causado o tombamento do caminhão, que caiu em uma ribanceira.

Em entreista a FM Imperial o comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), coronel Alessandro da Silva, disse que inicialmente todos os feridos foram removidos em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras. Na tarde de domingo, eles receberam transferência para Teresina.

"Quatro militares estão em situação mais grave e inspiram cuidados. Eles seguem internados em UTI, três com traumatismo craniano e um com trauma de pneumotórax. Outros cinco feridos permanecerão por mais tempo hospitalizados para um acompanhamento e tratamento, e quatro pessoas aguardam receber alta", informou o coronel Alessandro da Silva.

O comandante explicou ainda a reportagem que os militares embarcaram dia 4 de junho para a região de Batalha, onde realizavam obras de conversão e manutenção da BR-222. O serviço é um convênio feito com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ele disse ainda que mais um soldado recebeu alta e que o BEC tem dado toda a assistência aos familiares das vítimas. “Atualizando as informações mais um soldado recebe alta hoje e isso nos deixa muito feliz, estamos dando toda a assistência aos familiares da vítima fatal e dos outros que estão feridos. ”

Fonte: com informações do G1 e Redação