Em 9 dias, polícia registra quatro casos de pais que estupraram as filhas no PI

Em 9 dias, polícia registra quatro casos de pais que estupraram as filhas no PI

14/07/2017 - 17:52

A Polícia Civil do Piauí registrou, em apenas 9 dias, quatro casos de pais presos acusados de estuprar as próprias filhas em cidades do interior e do litoral do Piauí. Em pelo menos três casos, as vítimas tinham apenas 13 anos. O último registro se deu hoje (14), quando um funcionário da Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) foi preso em Teresina, suspeito de ter estuprado a filha de 3 anos.

O inquérito foi aberto pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (DPCA) e o caso vinha sendo investigado há pelo menos um mês, após denúncias da mãe da criança. A informação é do delegado Jetan Pinheiro, gerente de policiamento especializado da Polícia Civil. De acordo com ele, foram feitos exames de corpo de delito na menina, que comprovaram ter havido agressões.

Ainda hoje pela manhã, a Delegacia da Mulher prendeu outro homem acusado de ter cometido um estupro contra a própria filha, desta vez em Parnaíba. J.B.S foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar e teria tentado atear fogo na própria casa quando os policiais se aproximaram. Na residência foram encontradas armas longas e munições. O caso está sob investigação pela delegada Maria de Jesus Basto.

Outros casos

No último dia 05, um homem identificado como Alfredo Carlos de Sousa, mais conhecido como Carlito, foi preso suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos.  A prisão aconteceu na Localidade Barra Funda, na zona Rural do município de São Julião do Piauí. Na ocasião, a delegada Robianne Nunes, que investiga o caso, informou que os estupros aconteciam há pelo menos dois anos.

Já na última segunda-feira (10), foi preso em Buriti dos Lopes um homem suspeito de estuprar a filha, também de 13 anos.  Em entrevista ao PortalODia.com, a delegada Rafaela Bezerra informou que a prisão foi em caráter preventivo para que fossem apuradas as circunstâncias do crime.

 

Fonte: O dia