Polícia abre inquérito para investigar vazamento de nudes de mulheres em Coivaras, PI

Polícia abre inquérito para investigar vazamento de nudes de mulheres em Coivara

15/07/2017 - 06:15

É bem sabido que a internet, ao longo de sua evolução, trouxe vários benefícios ao desenvolvimento humano, tais como a facilidade no acesso às informações, ao estudo e até no entretenimento. Porém, quando a rede mundial de computadores começa a invadir a privacidade do indivíduo, alterando seu modo de viver em sociedade e com a família surge um grande problema.

Recentemente na cidade interiorana de Coivaras, localizada a pouco mais de 68 km da capital Teresina, um caso de crime cibernético vem tirando o sono das autoridades políticas e militares. Há algumas semanas, um criminoso virtual ainda não identificado se aventurou em espalhar fotos de mulheres nuas da própria cidade. Ainda não se sabe como as fotografias foram conseguidas e distribuídas, mas o fato é que o município inteiro já tomou conhecimento.

As vítimas, que são bem conhecidas no município não sabem explicar ao certo como o registro de um momento íntimo tornou-se público. O fato é que no último dia 10, o secretário de segurança do Estado do Piauí, Deputado Fábio Abreu, fez uma solicitação junto à Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia -  DECART, para que fosse aberta uma investigação com a finalidade de apurar e reprimir o possível crime virtual em Coivaras.

 

A polícia investiga se o crime cibernético foi motivado por vingança ou apenas para fins de entretenimento, visto que as fotos já estão chegando até outros estados do Brasil. Apesar da motivação, o crime não deixará de ser punido conforme as leis que protegem a privacidade e a imagem da pessoa.

 

É importante também que se atente a divulgação e transmissão de imagens ou vídeos íntimos pela internet, visto que existem leis, tais como a 12.737/12, que punem severamente o autor de vazamentos e também de quem ajuda em sua divulgação.

Fonte: campo maior em foco