População tenta linchar suspeito de matar e estuprar irmãos de 8 e 10 anos no Ceará

População tenta linchar suspeito de matar e estuprar irmãos de 8 e 10 anos no Ce

17/07/2017 - 17:37

A população de Viçosa do Ceará, no interior do estado, lotou a frente do Fórum Municipal, onde era mantido um dos suspeitos de matar duas crianças, irmãos de 8 e 10 anos de idade, assassinados neste domingo (16) a golpes de faca. Ele foi escoltado a um local não revelado pela polícia para evitar um linchamento.

O suspeito deixou o fórum sob os gritos de "assassino" e "monstro". Durante a condução, quando o homem foi colocado no interior do carro policial, houve tumulto, e a polícia disparou tiros de bala de borracha para conter a população, que tentou se aproximar do homem preso.

Dois homens foram presos e um adolescente foi capturado suspeitos de envolvimento no crime. Segundo a Polícia Civil, um homem admite participação no crime. O segundo suspeito e o adolescente negam.

"O autor do crime confessou e indicou os outros participantes. Ele disse que foi pra casa, lavou a camisa e trocou de roupa. A faca foi encontrada no matagal perto das crianças. A faca era das vítimas, que tinham ido lá para cortar capim e dar para uma ovelha. As investigações vão continuar e vão ser ouvidas mais pessoas", disse o delegado Gregório José de Oliveira.

O menino de oito anos que foi morto a facadas junto com seu irmão, de 10 anos, em Viçosa do Ceará, apresentava sinais de violência sexual, segundo informaram a Polícia Civil e o médico plantonista do hospital municipal, para onde a vítima chegou a ser levada. Conforme o médico Pedro Jonatas Pereira, a criança chegou à unidade de saúde com grave hemorragia devido aos golpes de faca e violação anal.

Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral para realização de exames cadavéricos. Os laudos devem apontar as reais causas da morte e confirmar se realmente houve estupro.

Fonte: G1