Opalas de Pedro II embeleza coroa do miss Piauí

Opalas de Pedro II embeleza coroa do miss Piauí

21/07/2017 - 07:35

Gerou polêmica a coroa entregue à vencedora do Miss Piauí 2017. Diferente do padrão das peças entregues em concursos anteriores, a ideia era trazer a piauiensidade, em formas, cores e texturas que ressaltassem a nossa identidade.

Assinada por artesãos de Pedro II, a coroa tem base de prata e é cravejada com pedras de Opala.

Traz formas que remetem à Serra da Capivara e o Parque Sete Cidades, e gravuras rupestres encontradas nos dois parques e também na região do Cânion do Rio Poty.

Ao 180, a miss Monalysa Alcântara confessa que a peça foi feita nas pressas, até mesmo pelo pouco tempo que a Band teve para organizar todo o concurso deste ano, mas defende sua coroa.

"Tenho muito orgulho dela, representa uma luta que é chegar aqui e, de cara, antes mesmo de receber, de saber que ela ia ser minha, fiquei feliz porque amo Opalas, amo tudo que é do Piauí", afirma Monalysa.

A Miss acredita que será um diferencial dentre outras misses, afinal a peça deverá ser a única a carregar em suas formas a identidade do estado que representa.

"É maravilhosa! Quando olho para ela, vejo um pouco do Piauí. E quero mostrar o quanto ela é linda e o significado que tem para nós piauienses. E até acho que ela combina comigo, porque nunca quis ser uma miss convencional, e fico mais feliz que seja diferente das outras", ressalta a Miss.

Fonte: 180 graus