Realizado em Pedro II 10ª conferencia de assistência social.

Realizado em Pedro II 10ª conferencia de assistência social.

27/07/2017 - 08:36

A prefeitura de Pedro II através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 25 e 26 de julho, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. Evento que reúne sociedade, ONG´s, representantes do poder executivo e legislativo, onde serão discutidas metas e ações da assistência social no município, elegendo delegados para participar das conferencias estadual e nacional.    

A abertura aconteceu no auditório da CEEP – Escola Angelina Mendes Braga no dia 25, prosseguindo durante todo dia de quarta-feira (26), e contou com a participação secretários, coordenadores, assessores, vereadores e da comunidade que esteve representada através de instituições governamentais e não governamentais. 

Para a Secretária de Assistência Social de Pedro II Elissiane Uchoa, “o objetivo geral da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social é Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado”. “É o momento em que a comunidade tem a oportunidade não só de apresentar suas propostas, defende-las, mais de aprovadas para serem encaminhadas a Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá no mês de agosto em Teresina”. Finalizou Elissiane Uchoa.

Fonte: redação