Corpo de Bombeiros do Piauí atende quase 200 ocorrências durante as férias

Corpo de Bombeiros do Piauí atende quase 200 ocorrências durante as férias

31/07/2017 - 06:55

O Corpo de Bombeiros já atendeu 181 ocorrências na região de Parnaíba, até o momento. Dentre as mais comuns, estão a prevenção e o socorro a vítimas de afogamento.

Com postos avançados fixos nas praias de Atalaia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Barra Grande e Pedra do Sal, 15 pessoas foram resgatadas do mar em potencial risco de afogamento. No dia 21 de julho, um comerciante de Barras que pescava no rio Longá, em Caxingó, veio a óbito, após ser vítima de afogamento. 

Foram quatro acidentes, com duas pessoas sendo retiradas das ferragens pela equipe do CBM e outra retirada já sem vida. Sete outros atendimentos foram a pessoas com mal subido (desmaio), oito incêndios em vegetação e cinco em lixões. 

Outros atendimentos, como auxílio a encontrar crianças perdidas, chegaram a 41 casos. A equipe fez 65 intervenções alertando aos banhistas muito afastados da orla da praia sobre prevenção a afogamentos.

 

O comandante do 2º BBM de Parnaíba, Major Rivelino, informou que o Governador Wellington Dias e o Secretário Fábio Abreu determinaram atenção com trabalho preventivo para minimizar acidentes e ocorrências de incêndio. Major Rivelino avalia o trabalho de forma positiva e afirma que os objetivos estão sendo alcançados.

“Este trabalho conta com 23 Bombeiros de Parnaíba e o reforço de 15 homens vindos de Teresina, fruto da sensibilidade dos Comandantes do CBM e da PMPI. Até aqui o trabalho está tranquilo e assim queremos que permaneça. Para isso nossa equipe está atenta para agir até o final da Operação Férias e assim dar segurança aos banhistas. O direcionamento dado pelo Secretário Fábio Abreu e o Comandante Carlos Frederico está sendo cumprindo na íntegra com as prevenções surtindo efeito”, afirmou Major Rivelino de Moura.

Fonte: portal az