JUCEPI reuniu subcomitê Redesim para avaliar resultados e traçar melhorias

JUCEPI reuniu subcomitê Redesim para avaliar resultados e traçar melhorias

01/08/2017 - 18:40

Piauí ocupa o 6º lugar no ranking nacional da Redesim

 

Alzenir Porto, presidente da JUCEPI, reuniu na manhã desta terça (01) o Subcomitê da Redesim no Piauí. O objetivo da reunião é apresentar os novos membros indicados pelas entidades que compõe o grupo, avaliar resultados alcançados no último ano de implantação do Piauí Digital e traçar estratégias para melhorar ainda mais o ambiente de negócios do estado.

De acordo com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, que também preside o subcomitê, o Piauí ocupa o 6º lugar no ranking nacional da Redesim e, com a integração de mais de 60 municípios deverá avançar ainda mais no ranking. Na oportunidade, a presidente apresentou o balanço do Piauí Digital, implantado no estado desde Maio de 2016. Na oportunidade, apresentou aos representantes as novas instalações da JUCEPI.

“Reunir o comitê é importante para ouvirmos de cada órgão envolvido as ações que estão desenvolvendo e como estão trabalhando para melhorar o ambiente empresarial no Piauí. Nós trabalhamos em conjunto e cada um faz parte do todo, nosso trabalho é integrado, para juntos irmos ainda mais longe com resultados cada vez mais positivo” acrescentou a presidente, Alzenir Porto.

Redesim:

A Redesim é a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, foi instituído pela Lei Nº 11.598, de 03 de Dezembro de 2007, no qual estabelece também diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e formalização de empresário e pessoas jurídicas.

O subcomitê foi instituído pelo Decreto Estadual nº16.053, de 25 de junho de 2015, para administrar o sistema integrador estadual da Redesim, que atualmente está sendo implantando pelo projeto Piauí Digital coordenado pela Jucepi.

O Subcomitê​​​​​​ integra 13 órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal como a Receita Federal do Brasil, a Junta Comercial, o Corpo de Bombeiros Militar, as secretarias estaduais do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), da Fazenda (Sefaz), da Saúde (Sesapi), do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semar), as secretarias municipais do Meio Ambiente, Finanças, Saúde e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Município de Teresina, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) e o Sebrae-PI.

(Autoria: Ascom Jucepi)

Fonte: CCOM