Seminário de Avaliação Escolar marca reinício das aulas em Pedro II

Seminário de Avaliação Escolar marca reinício das aulas em Pedro II

02/08/2017 - 14:35

Na manhã de hoje, 02 de agosto, realizou-se no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Profª Angelina Mendes Braga o 1º Seminário sobre Avaliação Escolar, tendo como tema “Avaliação Escolar e Educação de Qualidade: vamos aprovar essa ideia”.

De acordo com a secretária municipal de Educação de Pedro II, Kelcylene Ribeiro, “o objetivo do Seminário é proporcionar momentos de reflexão sobre a questão da avaliação, que a gente sabe que avaliação ainda é um dos maiores entraves que a gente tem na educação, nas nossas escolas, e o principal objetivo do seminário é esse: estar proporcionando momentos que a gente possa refletir sobre a real função da avaliação. E levando também um pouquinho para a questão das avaliações externas, que é a Prova Brasil, a Provinha Brasil, a Prova Una.”

O evento teve palestra pela manhã com a professora Risalda Cardoso, que é mestre no Ensino de Ciências e MBA em Gestão Educacional, especialista em Direito Educacional e participou das pesquisas para a elaboração da base comum curricular. À tarde, também com a professora Risalda Cardoso e outra tendo como tema “O IDEB e a organização do trabalho pedagógico” que foi ministrada pelo professor Marcos Luan que é mestrando em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista em Psicologia Clínica e Institucional e especialista em Gestão Educacional em espaços escolares e não escolares.

Foi preparada durante todo o mês de julho essa programação do seminário, tendo em vista que a avaliação escolar é tema muito importante no momento em que se prepara para a Prova Brasil. Em Pedro II, a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, além do seminário realizado hoje, se prepara na quinta-feira (3), para o planejamento escolar municipal, a partir de 7:30h da manhã, na Escola Monsenhor Lotário Webber, sendo todos os professores convidados a participar, para na sexta-feira (4) dar-se início ao 2º semestre letivo da rede de ensino do município.

Fonte: REDAÇÃO