Reunião do arbitral do Campeonato Ruralzão em Pedro II define regulamento

Reunião do arbitral do Campeonato Ruralzão em Pedro II define regulamento

02/08/2017 - 15:15

Na manhã de hoje, 2 de agosto, aconteceu às 8h da manhã, na sede da secretaria municipal de Juventude e Desporto de Pedro II, a reunião do arbitral do Campeonato Rural de Futebol de Pedro II – o conhecido Ruralzão – com todos os dirigentes do campeonato, para se discutir a entrega do regulamento, com a entrega da tabela do campeonato, os jogos, a abertura que vai ser com a partida Placas x Olho D’Água dos Paulinos que já está marcada para o dia 11 de agosto.

Na oportunidade haverá ainda a entrega de todos os uniformes das equipes componentes do Campeonato Rural de Futebol, ao todo serão 33 (trinta e três) equipes, que obtiveram o apoio de emenda do deputado estadual Wilson Brandão, na aquisição das equipes compostas de camisa, calção e meião.

“O regulamento, as equipes do interior e da cidade, tudo isso foi discutido com os dirigentes esportivos”, afirma o secretário municipal de Juventude e Desporto, Leandro Carvalho. Essa será a maior edição do Ruralzão em Pedro II. “Nos outros tinham 30, 28 e nesse se inscreveram 33 equipes; então é o maior campeonato rural já realizado”, explica o secretário Leandro Carvalho.

A abertura será efetuada no dia 11 de agosto com a realização da partida no campo que será inaugurado no Parque das Opalas e o término do campeonato está previsto para o dia 15 de outubro. A premiação será de R$ 4 mil para o primeiro colocado e R$ 2 mil para o segundo colocado, com medalhas para artilheiro, melhor goleiro, melhor jogador, revelação e alguns outros prêmios que ainda serão anunciados.

“O campeonato rural ele movimenta todo o município de Pedro II, até mesmo na economia não é? Até de alguns interiores, que você vai vender seu dindin, seu picolé, sua cervejinha próximo ao campo e isso movimenta a economia do município como um todo. São 8 (oito) jogos no sábado e 8 (oito) no domingo, então são oito comunidades que recebem e oito que vão [a outras comunidades] a cada dia.”, enfatiza o secretário Leandro Carvalho.

Fonte: REDAÇÃO