DENÚNCIA CONTRA TEMER PODE TER DESFECHO AINDA NESTA QUARTA (2)!

DENÚNCIA CONTRA TEMER PODE TER DESFECHO AINDA NESTA QUARTA (2)!

02/08/2017 - 20:15

 

Fachin diz que tomará decisão sobre inquérito de Temer após voto da Câmara

De acordo com o site Correio Braziliense, o ministro não quis entrar em detalhes e desconversou

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta quarta-feira (2/8) que, logo depois de a Câmara dos Deputados decidir se dá aval ou não para o Supremo Tribunal Federal (STF) analisar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, ele definirá os próximos passos do inquérito.
"Assim que a Câmara tomar lá uma decisão, eu vou ordenar o processo em seguida. Mas não vai demorar muito, tá bom?", disse o ministro a jornalistas, ao chegar para a sessão plenária do STF nesta tarde. O ministro não respondeu às perguntas de jornalistas sobre o que poderia ocorrer com o inquérito no caso de a Câmara não dar continuidade ao andamento da denúncia contra Temer. "Bom trabalho a vocês", desconversou Fachin.

 

O dia do presidente Michel Temer hoje

O presidente Michel Temer teve como última movimentação em sua agenda de trabalho de hoje, 2 de agosto, reunião às 18h com o cientista político Murillo Aragão, presidente da Arko Advice Pesquisas, no Palácio do Planalto. Conforme a agenda oficial, durante o dia de hoje, Temer recebeu 21 parlamentares em seu gabinete, além de ministros, governadores de estados, além de alguns representantes de instituições como a ANATER e INCRA.

(O cientista político Murillo Aragão foi um dos últimos a estar com o Michel Temer momentos antes da votação na Câmara dos Deputados hoje)

 

Tudo preparado para amanhã...

De acordo com a blogueira do Estadão, Vera Magalhães, o presidente Temer já se preparou para o dia de amanhã:

"O presidente Michel Temer deverá fazer um pronunciamento amanhã caso a Câmara conclua hoje a votação do relatório do deputado Paulo Abi Ackel e arquive a denúncia contra ele por corrupção passiva.

O texto já está sendo finalizado pelo marqueteiro Elsinho Mouco. Temer deverá se dispor a conduzir a “travessia” até o governo eleito em 2018 com “tranquilidade”.

Fará uma defesa da necessidade da reforma da Previdência, da intensificação do ajuste fiscal e da ênfase na recuperação da economia."

 

Votação: os números do Congresso Nacional que definirão o dia de amanhã

De acordo com matéria do portal Folha, a votação tem contornos definidos:

" A Câmara, que tem 513 deputados, precisa de 342 votos favoráveis para prosseguir com a denúncia e, assim, afastar Temer temporariamente do cargo.

Uma enquete realizada pela Folha apontou que 209 deputados (ou seja, 41% da Casa) ainda evitam declarar como se posicionarão, quatro não votarão.

Nas contas do governo, 280 parlamentares devem votar para barrar a denúncia."

Fonte: CorreioBraziliense