Entrevista com o Sr. Hiltonho do INSS Pedro II esclarece dúvidas

Entrevista com o Sr. Hiltonho do INSS Pedro II esclarece dúvidas

04/08/2017 - 16:31

Entrevista com o Sr. Hiltonho do INSS sobre os saques remanescentes do FGTS de inativos em Pedro II

O gerente do INSS de Pedro II, Sr. Hiltonho, fala a FM Imperial sobre os procedimentos a respeito dos saques remanescentes do FGTS de inativos em Pedro II, quem deve fazer a consulta no órgão e como realizar. Ele aproveita para tirar as dúvidas daquelas pessoas que não estão bem informadas sobre a situação, a fim de que se evitem inconvenientes:

“É, elas estão indo indevidamente. Indevidamente por quê? Porque, como bem frisa lá no documento, a nós não chegou nada oficialmente, mas tem esse documento que chegou esse comunicado na imprensa e diz que as pessoas elas devem ter sido antes convocadas. Então elas vão receber cartas ou algum comunicado. Se elas não foram convocadas, elas não têm que comparecer na agência. E mesmo que elas tenham sido convocadas, que tenham recebido algum comunicado, não é para elas irem à agência. É para ligar para o 135, ver os dados do benefício e lá vão marcar sua reavaliação pericial. E repetindo: são só os aposentados por invalidez e os por auxílio-doença.

Hoje por exemplo eu recebi uma pessoa vindo lá dos encontros do interior, simplesmente recebe um LOAS, veio dentro de um carro, não podia nem sair de dentro do carro. Quem recebe o benefício assistencial que é o LOAS, atende o deficiente, que não é o aposentado, que não recebe um 13º (décimo-terceiro); esse grupo de benefícios não está incluído neste rol deste momento.

Então só para frisar: quem recebeu a convocação, liga o 135 e marca sua perícia. Não é necessário se deslocar para cá, muito menos para Pedro II, que nós nem médicos temos [no INSS]. E nem para a agência aonde está o benefício dele porque depois de marcada a perícia é que ele vai ter que comparecer para fazer a sua reavaliação. Por gentileza não compareça às agências. É um pedido, não é meu, é um pedido até da direção para evitar tumulto e transtorno para as próprias pessoas que estão indo indevidamente. Para nós é um prazer receber os segurados; mas é para evitar transtorno para o próprio segurado, para não ir indevidamente.

Fonte: REDAÇÃO