Secretária de Educação de Pedro II informa início das aulas no município

Secretária de Educação de Pedro II informa início das aulas no município

04/08/2017 - 18:02

A secretária de Educação do município de Pedro II, Kelcylene Ribeiro, informa aos pais de alunos e responsáveis a respeito do período de início das aulas na rede municipal de ensino.

Vamos acompanhar o que ela realçou a respeito do primeiro dia letivo:

“Comunicar aos pais, aos alunos, que nós estamos nesta sexta-feira, hoje, dia 4, iniciando as aulas do segundo semestre letivo. Todas as escolas já estão preparadas, desde toda essa semana, foi uma semana de preparação, dos diretores, dos professores, que estiveram organizando a escola, preparando esse primeiro dia letivo, para receber os nossos alunos com toda a atenção que eles merecem. Então comunicar aos pais, aos alunos, que não deixem de estar enviando seus filhos, que hoje estaremos iniciando esse segundo semestre desse ano letivo de 2017.”

A preparação para esse segundo semestre começou bem antes, nós tivemos um seminário de avaliação da educação, qual o resultado da avaliação nesse grande encontro que ocorreu nessa semana?

“Nós estivemos realizando dia 2, na quarta-feira, o 1º Seminário de Avaliação Escolar com todos os professores do ensino fundamental, da rede municipal de ensino, e o seminário foi um sucesso, recorde de público, grande parte dos professores estiveram lá participando, manhã e tarde; os palestrantes também deram conta do seu recado. A questão principal do evento foi a temática da avaliação escolar com foco para a Prova Brasil. Durante o seminário, nós pudemos perceber o quanto o nosso IDEB atualmente se encontra baixo em relação a algumas cidades aqui próximas, que fazem limite conosco, como é o caso de Domingos Mourão, Buriti dos Montes. Então, nosso IDEB atualmente está muito baixo e durante o seminário o foco principal foi essa chamada, onde os palestrantes fizeram essa chamada, secretaria de educação, professores, escolas, estarem se empenhando no aumento desse IDEB, estarem se empenhando para desenvolver o seu trabalho nas escolas e na Prova Brasil, que está prevista para acontecer do dia 27 de outubro ao dia 03 de novembro.

A secretária Kelcylene Ribeiro também comentou sobre todo o planejamento traçado para os próximos meses, no segundo período letivo de 2017:

“Após o seminário houve também o planejamento de todas as áreas de ensino língua portuguesa, matemática, ciências, história, ... então, todas essas áreas do conhecimento essas áreas do ensino estiveram se preparando, vendo que não só a língua portuguesa, não só a matemática, não só o professor de português, de matemática, são responsáveis pelo aumento do ensino, pelo aumento do IDEB e sim toda a escola, todo o corpo que compõe a escola, também é responsável por esse sucesso, pela aprendizagem do aluno. Ontem cada escola realizou seu planejamento, onde eles também prepararam seu primeiro dia de aula, primeiro mês de aula.”

A secretária aproveitou ainda para dizer que haverá atividades referentes ao aniversário do município de Pedro II:

“No mês de agosto nós teremos também uma atividade referente ao aniversário da cidade de Pedro II e começamos esse segundo semestre com o pé direito, a todo vapor.” 

Fonte: REDAÇÃO