PM de Pedro II prende elemento com drogas em Lagoa de São Francisco - PI

PM de Pedro II prende elemento com drogas em Lagoa de São Francisco - PI

05/08/2017 - 20:34

O capitão da Polícia Militar de Pedro II, David Marion, falou à reportagem da FM Imperial a respeito de um crime envolvendo drogas no município vizinho de Lagoa de São Francisco. Na sequência, ele dá os detalhes iniciais dessa diligência:

“Ontem, por volta de meio-dia, nós tomamos conhecimentos, através de informações, que tinha um elemento já conhecido pela população da cidade de Lagoa de São Francisco, na prática de venda de entorpecentes. E, ao manter contato com o pessoal da Polícia Civil, na pessoa do Sr. Kelson, ele afirmou que contra este elemento haveria um mandado de busca e apreensão na residência.”

De posse desses dados e informações, com o apoio da Polícia Civil, o pessoal da Polícia Militar de Pedro II, através do mandado de busca e apreensão, empreendeu diligência a Lagoa de São Francisco, no intuito de verificar o ilícito e vejam o que se constatou:

“ Nós solicitamos que fosse fornecido para nós da Polícia Militar em virtude da grande denúncia nos últimos dias. Essa residência lá na cidade de Lagoa de São Francisco, ele nos cedeu esse mandado de busca e apreensão nessa residência, para verificar se haveria algum ilícito lá dentro, e, por volta do meio-dia e meia, nos deslocamos para a cidade de Lagoa de São Francisco, e conseguimos na residência do senhor Anderson Stanerley Dias de Sousa, apreender 10 papelotes de maconha.”

A seguir, o comandante do policiamento militar, capitão David Marion, expõe como aconteceu a prisão do elemento e os procedimentos adotados:

“ Então, a ele foi dado voz de prisão e encaminhado para a delegacia de polícia aqui da cidade de Pedro II, e no dia de ontem (4), já foi lavrado o auto de prisão em flagrante que já está à disposição da justiça. Então, na cidade de Lagoa de São Francisco, menos uma pessoa nociva à sociedade, que estava praticando esse ilícito, tirando isso de circulação a gente espera que diminuam as ocorrências tanto de tráfico de drogas quanto as ocorrências de furto que porventura estavam acontecendo na cidade de Lagoa de São Francisco. Então, saldo positivo, tanto para a Polícia Militar, quanto para a Polícia Civil.”

Pelo que consta de informações que chegaram à reportagem da FM Imperial, esse elemento trabalhava em um órgão federal, conforme nos confirma o capitão David:

“É, ele prestava serviço através de uma empresa de segurança privada, como segurança nos correios, na cidade de Lagoa de São Francisco. Então, é mais uma preocupação nossa, porque a gente verifica: era uma pessoa que estava lá para dar segurança à população de Lagoa de São Francisco e seria uma referência, não é? E estava à margem da lei. Foi feita a retirada dele de circulação e com isso a gente espera que a cidade de Lagoa entre um pouco na sua normalidade.”

Fonte: REDAÇÃO