Preso o homem suspeito de matar mais de 15 pessoas no Piauí

Preso o homem suspeito de matar mais de 15 pessoas no Piauí

07/08/2017 - 06:22

No início da manhã desta sexta-feira (4), a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou a operação "Acossar". Sob o comando do delegado Luciano Alcântara, os policiais civis efetuaram a prisão de Wilson da Silva Barreto, conhecido como "Nego Wilson", que tem uma vasta ficha criminal e é considerado uma pessoa altamente perigosa. O suspeito foi preso numa residência na Vila Santa Cruz, zona sul de Teresina, e a Polícia Militar deu apoio à operação da Polinter. Nenhuma arma foi localizada no local.

Os investigadores deram cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo de um veículo em junho deste ano. Mas o delegado Luciano Alcântara ressalta que Wilson Barreto já responde a outras cinco ações penais por homicídio, tentativa de homicídio, roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo. Todos os crimes foram praticados a partir de 2009.

 

A Polinter informou que, por enquanto, só foi comprovada a participação de Wilson Barreto no roubo de uma picape modelo Volkswagen Saveiro, no dia 7 de junho deste ano, na região do Grande Dirceu, na zona sudeste. Mas a Polícia Civil ainda investiga o envolvimento dele em outros roubos de veículos.

 

Neste caso, especificamente, Wilson teria agido com mais quatro pessoas, inclusive um adolescente. E o veículo foi recuperado poucas horas após o assalto, mas apenas o menor de idade foi apreendido.

 

 

Fonte: Portal O DIA