Celulares roubados foram recuperados em Piripiri

Celulares roubados foram recuperados em Piripiri

07/08/2017 - 06:46

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Regional e 1º e 2º Distritos Policiais de Piripiri, conseguiu recuperar mais celulares que haviam sido roubados na cidade. Ação foi mais uma fase da Operação "Graham Bell", comandada pelos delegados Jorge Terceiro e Ricardo Freitas.



De acordo com Terceiro, todos os aparelhos estavam com pessoas que disseram ter comprado de alguém e até mesmo de lojas. No total, 22 aparelhos foram localizados para serem devolvidos aos donos, que, na época do assalto, registraram o Boletim de Ocorrência e deixaram seus dados para contato. 

Entre os beneficiados com a operação, um morador do bairro Prado, que pediu para não ser identificado. Ele teve o celular roubado em 20 de maio e recebeu a ligação da Delegacia nesta quinta-feira (3), com a notícia da recuperação do seu aparelho. "Eu 'tava' na frente da minha casa, sentado, conversando no whatsapp, e chegaram quatro caras chegaram armados, me renderam e levaram o celular", relatou. 

A Polícia Civil vai abrir procedimentos para apurar se as pessoas que estavam com os aparelhos roubados sabiam da origem ou mesmo suspeitavam, pois muitos foram vendidos por preço bem abaixo do valor real. Ainda segundo o delegado, algumas pessoas, sem dúvidas, compraram sem saber e relataram terem comprado em lojas. 

"A maior parte dos aparelhos recuperados vão gerar procedimentos por receptação culposa por estar com os aparelhos. Algumas pessoas, de boa fé, até recuperaram os aparelhos em estabelecimentos da cidade, o que fatalmente poderá gerar mais uma fase da operação, com a Polícia Civil indo até esses estabelecimentos", revelou o delegado. 

Fonte: piripirireporter