Governo anuncia na 3ª nova linha imobiliária, diz Caixa

Governo anuncia na 3ª nova linha imobiliária, diz Caixa

07/08/2017 - 19:36


O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, disse que o banco anuncia nesta terça-feira, 8, uma linha de crédito de R$ 1,5 bilhão para financiar empresas do setor imobiliário com objetivo de construir lotes urbanizados. O executivo deu a informação em um evento em São Paulo na manhã desta segunda-feira, 7, com o presidente Michel Temer.


Segundo Occhi, o objetivo do Governo é financiar a produção, a construção de lotes, incluindo infraestrutura, como água e pavimentação. Ele ainda destacou a liberação das contas inativas do FGTS. De acordo com o executivo, os recursos liberados pela Caixa permitiram uma alta de 27% no financiamento imobiliário do banco entre o primeiro semestre deste ano e o mesmo período de 2016.


Durante o discurso no evento, o presidente da Caixa ainda negou a hipótese levantada recentemente pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de privatização da Caixa Seguridade ainda no segundo semestre deste ano. 
Já sobre a privatização do Lotex, Occhi disse que há dois projetos prontos, um de concessão e outro de privatização, que segundo ele, a decisão ficará por conta do Ministério da Fazenda.
 

Fonte: OPovo