Motocicleta com placa clonada é apreendida em Pedro II

Motocicleta com placa clonada é apreendida em Pedro II

09/08/2017 - 10:13

_(Proprietário de motocicleta do Ceará recebeu multa no estado do Piauí sem nunca  ter transitado neste estado. Após investigações, PRF localizou a moto clonada que gerou a multa no município de Pedro II)_

Na tarde desta segunda-feira (07), em Pedro II, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma motocicleta clonada e prendeu um homem (R.N.S., agricultor, 71anos) por receptação.

O proprietário de uma motoneta HONDA BIZ 125 KS, de placa NRA – 6160/CE, impetrou recurso de multa na PRF após receber multa aplicada na BR 404 no município de Pedro II. No processo, o condutor anexou Boletim de ocorrência, registrado na delegacia municipal de Sobral - CE, em 13/07/2017, alegando que ele nunca esteve no município de Pedro II, nem mesmo sua moto nunca foi levada para esta cidade.

A partir destas informações anexadas no recurso de multa, a PRF realizou investigação sobre o fato e constatou que um clone do referido veículo estava transitando na cidade de Pedro II/PI. Após algumas diligências, a motoneta foi encontrada estacionada em uma via pública no bairro Cristo Rei, na cidade de PEDRO II/PI. O Sr. R.N.S. apresentou-se como condutor da referida motoneta. A motoneta, que possivelmente tenha sido objeto de roubo/furto, não teve sua placa real identificada, a qual será obtida através de perícia metalográfica da Polícia Civil.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados para a DPC de PEDRO II/PI, para a tomada das providências cabíveis. Além disso, a referida ocorrência será também encaminhada para a JARI (Juntas Administrativas de Recursos de Infrações) da PRF para que seja providenciado o cancelamento da multa.

ENQUADRAMENTOS: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR, RECEPTAÇÃO.

Fonte: REDAÇÃO