Campeonato Rural de futebol de Pedro II 2017 reúne 33 equipes

Campeonato Rural de futebol de Pedro II 2017 reúne 33 equipes

09/08/2017 - 18:06

O secretário de esportes de Pedro II, Leandro Carvalho, em entrevista exclusiva à FM Imperial confirma ao público como estará organizada a programação de abertura oficial do Campeonato Rural de Pedro II 2017: “A gente quer convidar a população para participar. A gente vai realizar o maior Campeonato Rural já feito em Pedro II. São 33 equipes, a abertura será nesta sexta-feira na ‘Arena Serjão’, que vai estar sendo inaugurada, com a equipe das Placas e a equipe do Olho D’Água dos Paulinos. A gente convida a todos os dirigentes, pelo menos com alguns atletas, para receber o equipamento que vai ser entregue na abertura do Campeonato Rural.”

Leandro Carvalho também fala da importância do trabalho à frente da secretaria de Esportes nesses primeiros meses: “Isso é muito gratificante. Com o pouco tempo que a gente está na secretaria a gente já conseguiu inaugurar um campo que vai servir a vários bairros: Areia Branca, São Francisco, Mutirão, Engenho Novo, muitos bairros vão poder estar jogando o seu futebol nessa arena que a gente vai inaugurar.”

A abertura do Ruralzão já tem data e horário previstos: “Sexta-feira, 2 e meia [da tarde] a gente espera que todos os dirigentes estejam presentes. Com alegria que a gente homenageia esse atleta, tem a oportunidade de homenagear ele com o campo. O campo já está em fase final, está 99 % já terminado. (...) Vai ser inaugurado sexta-feira, a Arena Serjão que fica no Parque das Opalas, ao lado do Prado do Lingo-Lingo. (...) Então, é muito importante, a gente está conseguindo, a gente vai correr atrás de outros campos no entorno de Pedro II, para estar fazendo esses meninos jogarem bola, praticarem esporte, isso é muito gratificante.”

A prefeitura de Pedro II disponibilizará todo o material esportivo para esses participantes do Campeonato Rural de futebol, o Ruralzão:  “A gente correu atrás, foi uma idéia do vereador Raimundo José, corremos atrás do apoio do deputado Wilson Brandão, que colocou uma emenda de R$ 35.000,00 para a gente conseguir estar comprando esse mateiral. A gente vai distribuir esse material, com 22 camisas, calções, meiões, e a gente pede a todos os dirigentes que compareçam, que a gente vai estar fazendo a entrega desse material na abertura do Campeonato Rural.

Leandro aproveita para estender o convite aos demais jogos do Campeonato: “E também queria convidar a todos para o jogo que vai ter na Palmeira dos Soares, entre Palmeira e São João; e no domingo a gente vai ter oportunidade de estar inaugurando outro campo, na comunidade Centro dos Gomes. O Campeonato Rural de Pedro II é um dos maiores campeonatos rurais do Piauí, com 33 equipes, em termos de público, em termos de participação, então isso é muito gratificante.

O Campeonato Rural de Futebol é uma realização da Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Juventude e Desporto, por meio do Departamento de Esportes.

Fonte: REDAÇÃO