Coordenação de Vigilância Sanitária de Pedro II comemora data com eventos educativos

Coordenação de Vigilância Sanitária de Pedro II comemora data com eventos educat

16/08/2017 - 18:32

Ações com visitas a comunidades, palestras, divulgação na mídia compõem a atividade

A Coordenação da Vigilância Sanitária Municipal em Pedro II preparou uma série de atividades alusivas ao dia nacional da Vigilância Sanitária, comemorado em 5 de agosto próximo passado. Quem conversou com a nossa reportagem a respeito dessa programação foi o coordenador de Vigilância Sanitária Sales Neto. Ele explica algumas ações já desenvolvidas e algumas que estão por acontecer:

“O nosso setor da Vigilância Sanitária está nesse mês voltado para divulgar as ações da Vigilância Sanitária no município, também a nível de Estado e a nível de Brasil. Elaboramos uma programação visando três pontos básicos: primeiro, vigilância sanitária na comunidade, a vigilância sanitária na educação básica e a vigilância sanitária nas ondas do rádio. E começamos com esse trabalho no dia 4 de agosto. Com dois agentes sanitários, o Douglas Brandão e o Francisco Andrade, onde eles expuseram todo o projeto, a nível de município e explicaram a importância da vigilância sanitária no mesmo.”

Ele comenta ainda a respeito da extensa programação realizada em alusão à temática, passando por escolas e outros espaços:

“Primeiro foi feito um planejamento, uma elaboração de convites, com os profissionais responsáveis pelas palestras no rádio, foi confeccionado um ofício solicitando às escolas a nossa ida até os estabelecimentos e proferir as palestras. Então tudo foi oficializado, foi feita a confecção de banners, vai ser feita a confecção de folders para serem entregues e essa semana, dia 14, começamos as palestras nas escolas municipais.”

“No dia 14 foi na escola Monsenhor Lotário, na parte da tarde; no dia 15 foi na escola Santa Ângela, na sede do colégio Thomás Café, a partir das 8h da manhã; no dia 16 foi na escola técnica Professora Angelina Mendes Braga; e amanhã será na escola técnica da EFASA [Escola Família Agrícola Santa Ângela].”

Fonte: REDAÇÃO