Em pleno recesso, carro oficial da Câmara de Batalha é multado pela sexta vez!

Em pleno recesso, carro oficial da Câmara de Batalha é multado pela sexta vez!

18/08/2017 - 16:16

O Poder Legislativo batalhense retorna de recesso de meio de ano nesta sexta (18). Porém,  as sessões ordinárias só vão ser retomadas no dia 1º de setembro. Por enquanto, apenas a parte administrativa da Câmara volta a funcionar normalmente. Até aí, quase tudo normal. Mas o que causou estranheza foi à livre circulação do carro oficial da Câmara Municipal de Batalha, Fiat/Pálio de placa PIP-0418, no dia 20 de julho, às 10h29, em Teresina, e ainda por cima foi multado pela sexta vez. Ou seja, nem mesmo o recesso da Câmara, freou o veículo de acumular mais uma multa.

Segundo o site do DETRAN-PI, o condutor do veículo foi autuado por não usar o cinto de segurança, enquanto transitava pela rua Governador Tiberio Nunes, bairro Cabral, Zona Norte da capital. O valor da multa pela infração, considerada grave, é de R$ 195.23, além de cinco pontos na Carteira de Habilitação (na carteira de quem?)

Estamos diante de três absurdos. O primeiro são vereadores desrespeitando a lei por tantas vezes. O segundo é que eles continuam com suas carteiras de habilitação. E o terceiro é que não há uma legislação que determine a forma de utilização do veículo e os vereadores se aproveitam dessa situação.

Numa consulta rápida ao site do Detran/PI, o Pálio possui seis multas. Os registros das infrações são por dirigir veículo manuseando telefone celular (2), transitar em velocidade superior a máxima permitida na via (3) e deixar o condutor de usar o cinto de segurança (1).

O veículo, que foi adquirido na gestão anterior, apresenta sinais de mau uso ou conservação. Lanterna traseira quebrada há mais de 06 meses, para-choque traseiro amassado, e sem falar que continua trafegando abertamente sem a logomarca identificando que trata-se do carro oficial do Poder Legislativo.

Fonte: folhadebatalha