Setor de Tributos da prefeitura de Pedro II realiza atualização cadastral de contribuintes

Setor de Tributos da prefeitura de Pedro II realiza atualização cadastral

18/08/2017 - 20:15

Campanha IPTU premiado visa dotar o município de melhorias em infra-estrutura

O servidor do setor de tributação da prefeitura de Pedro II, Danilo Brandão, falou ao Jornal da Imperial, comentando sobre a prorrogação do prazo até o dia 30 de agosto para o pagamento do IPTU premiado 2016, com o sorteio agendado para o dia 1° de setembro.

“As pessoas podem procurar o setor de tributos, que a gente está fazendo essa atualização cadastral, quem não recebeu, por um motivo ou outro, que se dirija à prefeitura, para que a gente possa estar atualizando os valores. Quem recebeu, quem achou que não está condizente com o seu imóvel, dirija-se ao setor de tributos, que nós estamos lá para corrigir os valores e para que seja cobrado um valor justo.”

“O IPTU de 2016, com esse desconto de 30% só vai até o dia 30 de agosto que no caso é a próxima quarta-feira.”

A prefeitura e o seu setor de tributação já estão se preparando para o sorteio dos prêmios da campanha IPTU premiado 2016:

“A data do sorteio vai ser 1º de setembro, vai ser na praça matriz a partir das 10 horas da manhã. A gente já vai estar começando a organizar esse sorteio. A gente está dando esse prazo até o dia 30 de agosto para que no dia 31 para que a gente atualize toda a base de dados e coloque na urna para sorteio de todas as pessoas que pagaram em cota única e também que fizeram a negociação, que parcelaram em duas ou três parcelas e o nome deles esteja também concorrendo lá  à premiação.”

Vale a pena, segundo Danilo Brandão, quitar ou mesmo parcelar essa quitação de seus tributos, haja vista a premiação com bons itens aos participantes:

“Já tem diversos prêmios mas a gente já pode adiantar que vai ter 1(uma) motocicleta, que vão ter 2(dois) televisores de 32 polegadas de led, 1(um) notebook, dentre outros prêmios  que vai ser definido ainda.”

Danilo aproveita para dar um lembrete com relação a parcelas ou cotas de anos anteriores:

“Quem acha que não recebeu os IPTUs de 2013, 2014, 2015, ... que se dirija a prefeitura, porque o setor de tributos é o único que tem competência para dar essa informação. E quem recebeu o IPTU de 2016 e que achou muito caro, se dirija ao setor de tributos. A cidade ela é dividida em 9(nove) fatores e de acordo com a localização do imóvel nós vamos consultar a lei e aplicar o fator correto. Porque todos pagam e também todos serão beneficiados. As pessoas pagam e a prefeitura vai dar o retorno em infraestrutura principalmente, como já falei anteriormente, em iluminação pública, calçamento, daí que a gente vai estar dando a resposta a população de forma correta de acordo como manda a lei.”

 

Fonte: REDAÇÃO