Ocorrências policiais em Piripiri mobilizam atuação da delegacia regional

Ocorrências policiais em Piripiri mobilizam atuação da delegacia regional

24/08/2017 - 16:32

O delegado regional de Piripiri, Jorge Terceiro, em entrevista à FM Imperial desta quinta-feira, 24, falou de várias ocorrências policiais. Dentre elas, ele se pronunciou a respeito da ocorrência de assalto registrada na Perua de Baixo em Piripiri, com mais informações exclusivas sobre o caso de assalto ocorrido no último dia 20:

“Na realidade, o delito ocorrido essa semana na localidade Perua de Baixo, no município de Piripiri, nós já ouvimos algumas pessoas, inclusive a própria vítima do assalto, e o sobrinho dela que foi quem reagiu aos assaltantes, sobrinho que foi ferido, conhecido como Das Chagas, e nós já temos o desenrolar de todo o evento como ocorreu.”

“O fato é que um veículo Eco Sport branco, por volta do meio-dia do domingo, transitou pela região. Parou num pequeno comércio de uma das vítimas lá, tomaram algumas cachaças, algumas pingas como o próprio cidadão, o comerciante, nos relatou, e fizeram o pagamento inclusive com uma nota de 20 reais que ele suspeita que era falsa. Aí depois os indivíduos saíram, retornaram novamente, perguntaram se ele tinha familiares ali próximo, o comerciante, etc.”

“O comerciante estranhou aquela situação e depois que os indivíduos saíram ele comentou com um sobrinho dele, que mora numa residência a 20 metros de distância do pequeno comércio. E todos já desconfiados por conta dessa situação, quando deu por volta de seis e meia da tarde, os mesmos indivíduos chegaram no mesmo veículo Eco Sport branco, pararam, vieram pela BR e pararam de uma vez e saíram da rodovia, pararam no cascadinho, vieram chamando a atenção do comerciante, na residência dele e da esposa e do pequeno comércio dele.”

“Os indivíduos abordaram logo o comerciante, que gritou pelo sobrinho e um dos assaltantes foi até a porta da casa do sobrinho, que estava aberta a porta da casa, quando o sobrinho que estava no banheiro ouviu os gritos do tio, vestiu uma toalha e saiu em direção à porta da frente. Já pegou uma espingarda que ele tinha calibre 28. Ao chegar na porta da residência ele notou o indivíduo com uma lanterna, focando dentro da residência porque já era noite também, vieram, do lado de fora estava escuro. Veio um disparo de fora de casa para dentro, atingindo esse sobrinho do comerciante na altura da barriga no lado esquerdo, o projétil transfixou, entrou pela frente e saiu.”

“E ele imediatamente reagiu com um disparo da espingarda em direção ao foco da lanterna do lado de fora da casa. Após esse disparo, um indivíduo que estava do lado de fora, um dos assaltantes efetuou mais outros disparos em direção à residência que se encontravam do lado de fora da casa, o sobrinho do comerciante saiu pelos fundos do imóvel, recarregou a espingarda, e observou mais dois indivíduos chegarem na frente da residência dele. Ao ouvir mais um disparo, ele novamente revidou em direção aos indivíduos e fugiu pelos fundos da casa em direção ao mato junto com a esposa e os filhos.”

“Nesse meio tempo, o tio dele comerciante, fugiu, quando os indivíduos correram todos para a residência ao ouvirem os disparos dos assaltantes. Um dos assaltantes veio a óbito no local, temos a identificação dele, os documentos dele estão em nosso poder também, o veículo utilizado por eles também já foi apreendido e se encontra no pátio do complexo de delegacias de Piripiri.”

“Já foi ouvido o comerciante, o sobrinho, a esposa, os familiares. Faltam algumas diligências ainda. E já o policial militar que foi abordado na sequência no Caldeirão, pela mesma equipe dos indivíduos, assaltaram, levaram o veículo dele, o policial ainda vai ser ouvido aqui por nós. E as investigações continuam. Nos cremos que nós vamos chegar à qualificação completa de todos os indivíduos.”

Delegado Jorge Terceiro acredita que essa Eco Sport branca pode ser um veículo clonado, mas que ainda está sendo feito um levantamento para saber se ele é clonado ou não. Em relação ao corpo encontrado na cidade de Piripiri, em que houve um alvoroço para saber de quem seria esse corpo, a polícia também está acompanhando o caso de perto e já chamou a perícia para vir ao local.

“A perícia veio de Teresina, para levar o corpo e proceder a possível identificação. O fato é que o corpo já se encontrava em um estado bem avançado de putrefação, como se diz na linguagem popular, só o couro e o osso, praticamente. Visualmente não se pode identificar pelas características físicas. Mas surgiu na cidade uma informação de que havia um criminoso que há um bom tempo estava  sumido da família, que ele não estava mais mantendo contato com a família e parece que a família desse indivíduo achou ele parecido, podendo ser o parente deles que estava desaparecido. Mas nada formal aqui ainda na delegacia.” “(...) Talvez um exame de DNA em que será colhido material genético, do cadáver encontrado aqui num local ermo, e de um familiar. Em Teresina não é feito esse tipo de teste. Há um convênio do Piauí, salvo engano com o estado do Pernambuco. Vai ser enviado o material genético dos familiares e do cadáver para Recife e lá será feito esse tipo de exame.” 

Fonte: REDAÇÃO