Dia do soldado: mensagem do Capitão David Marion aos policiais e suas famílias em Pedro II

Dia do soldado: mensagem do Capitão David Marion aos policiais e suas famílias e

25/08/2017 - 15:15

Dia do soldado: 

mensagem do Capitão David Marion aos policiais e suas famílias em Pedro II

“Boa tarde aos ouvintes da Imperial FM. Dizer que hoje é o dia do soldado, nós comemoramos aqui na Companhia de Pedro II com a celebração religiosa. Convocamos os policiais militares para estarem presentes no dia de hoje. Foi realizada essa celebração, com a participação do senhor Chagas Galvão, que é o ministro da eucaristia nós trouxemos as nossas famílias para o quartel, para abençoar esse nosso local de trabalho. Quando terminou essa celebração, servimos aos policiais militares e às suas famílias um bom café da manhã, logo após foram distribuídos alguns brindes aos policiais militares que estavam presentes.”

“Então... para que esse nosso dia não seja esquecido, nós tomamos essa iniciativa de fazer essa pequena solenidade, essa pequena celebração. Buscando trazer para dentro do nosso local de trabalho essa tranqüilidade, para que a gente possa também transmitir essa tranqüilidade para a sociedade pedrossegundense.”

Capitão essa data do 25 de agosto, em que é comemorado o dia do soldado, qual a importância para vocês que fazem parte da corporação tão respeitada e tão admirada pela população piauiense, a Polícia Militar, a gloriosa Polícia Militar piauiense, qual a importância do dia 25, do dia do soldado, para vocês militares?

“A importância é que todos os policiais lembrem da sua missão constitucional, de dar segurança à sociedade. Dizer que todos os dias os policiais militares, não só de Pedro II, mas de todo o Brasil, saem para a rua sem nem saber se vão voltar para suas casas, para o seio das suas famílias. Então essa data é importante para lembrar do nosso trabalho, do nosso comprometimento para com a sociedade, mesmo com todas as dificuldades a polícia militar ela está na rua para dar essa tranqüilidade, a segurança para a sociedade. E em muitas cidades, em muitos Estados, em que a polícia militar realiza operações padrões, realizam aquelas greves, você vê a necessidade que a sociedade sente, da falta da Polícia Militar.”

“A Polícia Militar ela funciona como se fosse um juiz de futebol: quanto menos ela aparecer, melhor. Mas saber que está presente para causar a lei e a ordem dentro da cidade. Então essa é a nossa missão. A gente está presente diuturnamente na cidade de Pedro II dando tranqüilidade para a sociedade, mesmo trabalhando com um pequeno efetivo, mas saber que sempre quando precisar da polícia militar ela vai estar pronta para atender qualquer ocorrência.”

Capitão, a gente sabe das limitações e das necessidades que a Polícia Militar tem aqui no Estado do Piauí, não só no Piauí, mas em todo o Brasil. E vocês são uma polícia ostensiva, que estão no dia a dia tentando coibir o crime e também trabalhando em parceria como você falou com a sociedade [não é]?

“A Polícia Militar do Piauí ela ainda está com um efetivo reduzido. Está acontecendo vários concursos públicos nessas áreas e a Polícia Militar ela também foi contemplada com mais quatrocentos e poucos policiais, acredito que 480, destes, já está determinado pelo Secretário de Segurança, Fábio Abreu, como também pelo comandante geral a vinda de um reforço policial para Pedro II, num total de 10 policiais, que vão somar com os que já estão em Pedro II.”

“Já também nos foi prometido também pelo próprio Secretário de Segurança, na época do Festival de Inverno, o envio agora para o final do ano de outra viatura. Ele vai fazer o recolhimento dessa viatura gol e vai mandar outra viatura mais potente. Também dotar essas cidades que estão próximas a Pedro II, como Milton Brandão, Domingos Mourão e Lagoa de São Francisco, com viaturas mais possantes, a reestruturação da parte física, como está sendo feito na cidade de Domingos Mourão, com a construção de um novo GPM, que vai funcionar daqui a alguns dias.”

“Então é esse trabalho que a Polícia Militar está fazendo, nesse dia está para lembrar, corroborar com as ações que a Polícia Militar desenvolve na sociedade em Pedro II, por assim dizer como a campeã em recuperação de motocicletas roubadas e furtadas. Para você ter uma idéia, Pedro II hoje é uma referência na recuperação dessas motocicletas, acredito que pelo trabalho de fiscalização, pela constante fiscalização através de rondas, de blitz, isso aí combina com essa grande notícia que a gente pode dar hoje para a sociedade.”

Fonte: REDAÇÃO