Líderes anunciam acordo para votar reforma política na Câmara terça-feira

Líderes anunciam acordo para votar reforma política na Câmara terça-feira

31/08/2017 - 09:12

Depois de um entendimento com os líderes do governo, o líder do PSDB na Câmara, deputado Ricardo Tripoli (SP), anunciou em discurso que a votação da reforma política será adiada para a próxima terça-feira. Dentro do plenário, a relatora da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que trata do fim das coligações, deputada relata pela deputada Shéridan (PSDB-RR), fez um acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB ), para que a votação da reforma ocorra na próxima semana.

O acordo foi anunciado por Tripoli, mas não foi entendido pelo presidente interino da Câmara, deputado André Fufuca (PP-MA), que deixou aberta a possibilidade de retomar o tema à noite, depois da sessão do Congresso. 

Nos bastidores, o presidente interino do país, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), acertaram que a sessão da Câmara acabaria assim que a Medida Provisória da TLP, a nova taxa de juros do BNDES, fosse aprovada. E isso ocorreu, depois de uma pressão dos líderes governistas e conversas com a deputada Shéridan, que precisou ser convencida do entendimento.

— A deputada Shéridan pediu para postergar um pouco mais (a discussão), porque há pontos que precisam de consenso. Deixo a sessão em suspenso — disse Fufuca, não percebendo o anúncio feito por Tripoli e diante do olhar surpreso de Aguinaldo Ribeiro.

Fonte: Extra