Filha suspeita de matar a própria mãe espancada em Cocal é condenada

Filha suspeita de matar a própria mãe espancada em Cocal é condenada

01/09/2017 - 06:39

Foi condenada nesta quinta-feira (31/08), no plenário da Câmara de Vereadores de Cocal, município da região Norte do Piauí, Maria de Fátima Carvalho Miranda, de 45 anos. Ela era suspeita de matar a própria mãe, Francisca da Silva Carvalho, conhecida como "Chica Benta", de 69 anos, espancada. A idosa veio a falecer no dia 27 de dezembro de 2015.

A suspeita foi condenada a 25 anos e 06 meses de prisão em regime fechado. Na época do crime, foram realizadas denúncias de suspeita de morte violenta, e o velório de Chica Benta teve que ser interrompido para que o corpo fosse removido para a realização da perícia.

Compareceram ao julgamento 12 testemunhas, entre eles familiares e vizinhos. Maria de Fátima também teve a oportunidade de contar a sua versão sobre o crime. Ao final, a Promotoria e a defesa apresentaram suas teses, onde foi constatado que a filha agrediu a própria mãe até a morte ao atingi-la com uma cadeira de rodas em seu tórax e rosto, além de espancá-la com vários socos na cabeça e pisadas por todo o corpo em dias diferentes e de forma constante, conforme laudo complementar de exame cadavérico.

No final da audiência, a mulher foi condenando pelo crime de homicídio qualificado consumado e teve negado o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Fonte: Com informações do Blog do Coveiro